Novidades Windows 10

Conheça o novo explorador do Windows 10!

Webinar

22 Minutos com Solidworks

Código iLogic

iLogic: Código para fazer análise de interferência nos seus projetos.

AutoCAD 2018

Confira as novidades da versão 2018 do AutoCAD

Sessão: SolidWorks Routing

Confira a sessão sobre Routing, essa ferramenta do Solidworks

terça-feira, 19 de março de 2013

Recuperar a senha do Wi-Fi

Recuperar a senha do Wi-Fi em computadores com o Windows é muito simples. Por padrão, o código é gravado para futuras conexões – ou seja, não é necessário decorar a senha -, o que contribui para que ela seja facilmente esquecida. Se você está nessa situação e não quer resetar o roteador, basta seguir os passos abaixo.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Aprenda a fazer curva de cor no PhotoFiltre Studio

Para fazer uma curva de cor no PhotoFiltre Studio, primeiramente você vai precisar instalar os plugins smart curve e 8BF. Basta salvá-los dentro da pasta “C:\Arquivos de Programas\PhotoFiltre Studio X\Plugins” e reiniciar o programa, caso ele esteja aberto. Depois disso você conseguirá criar suas próprias curvas, espécie de esquema pré-definido de cores que fica salvo no editor e pode ser aplicado em qualquer imagem, dando um efeito diferente às fotos.

Vale lembrar que o tutorial abaixo só serve para o PhotoFiltre Studio; o PhotoFiltre, que é a versão gratuita do editor, também disponível o para download, não possui as ferramentas necessárias para o funcionamento desses plugins.

terça-feira, 12 de março de 2013

Autodesk Inventor 2013

Autodesk Inventor é um programa desenvolvido pela companhia de software Autodesk que permite modelar imagens a três dimensões. Os modelos 3D gerados pelo Autodesk Inventor, também são funcionais, ou seja, eles funcionam como no mundo real. Se o modelo for um motor, por exemplo, as peças que se movem e giram no modelo real, também se movem e giram no modelo 3D. O Autodesk Inventor também contempla a parte de engenharia, não apenas modelando as peças, como também as dimensionando, superando assim, o escopo de ferramentas CAD. A versão 11 do produto, vem com um módulo de simulação dinâmica (Dynamic Simulation), onde o mecanismo é colocado sob o efeitos da acelaração da gravidade e de todas as outras forças presentes no sistema, permitindo-se observar e analisar seu comportamento.

Andy McKee - Guitar - Drifting

sexta-feira, 8 de março de 2013

Tomb Raider


Galaxy S4 terá recursos controlados pelo movimento dos olhos

Os rumores sobre capacidade do Galaxy S4 de reconhecer o movimento dos olhos dos usuários foram confirmados nesta quarta-feira (6). O site "SamMobile" teve acesso ao Android 4.2.1 do novo smartphone da Samsung e mostrou imagens que confirmam a presença dos recursos de captura do movimento ocular humano.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Celulares xing-ling deixarão de funcionar em 2014; entenda

Por imposição da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras de telefonia brasileiras vão construir um sistema para identificar e bloquear o uso de celulares não-homologados no país a partir de 2014. Na prática, os celulares xing-lings ou de fabricantes que não operam no país deixarão de funcionar no Brasil por falta de certificação.
A Anatel enviou às operadoras Oi, TIM, Vivo e Claro um ofício no dia 16 de janeiro de 2013 cobrando que celulares não-homologados sejam bloqueados em até 12 meses. A agência reguladora fala sobre uma “solução tecnológica para coibir o uso de estações móveis não certificadas, com IMEI adulterado, clonado ou outras formas de fraude nas redes do SMP”.
A sigla IMEI significa “International Mobile Equipment Identity”, e é o número de identificação presente em cada telefone celular. Dentro da identificação consta um código que representa o modelo do aparelho, chamado de TAC. Os celulares piratas costumam usar IMEIs clonados para enganar as redes das operadoras.

Referências de Afinação Padrão

Taekwondo - 540 Kick Tutorial

quarta-feira, 6 de março de 2013

Tabela de Peso Específicos de Materiais (ƿ)



Nota: As Informações contidas nessa tabela devem ser utilizadas apenas como referência. Recomendo que consulte o fabricante ou fornecedor do material para obtenção de valores mais precisos.

Dicionário Técnico

The Walking Dead Mini-Episódios Legendado .

Episódios que contam a história da mulher da bicicleta que Rick encontra na praça.

Chorão #Luto

Homenagem ao grande músico e letrista da música brasileira Chorão do Charlie Brown Jr.

Lançamento Resident Evil 6 para PC (22/03/13)

terça-feira, 5 de março de 2013

Fotografia & Arte #1

Exame de Graduação (Kung Fu)

André vs Paulo

Paulo vs Natanael


Sweet Child O' Mine (Vídeo Aula Simplificada)

Times Like These - Foo Fighters (aula de violão completa) .


Romagnole - Onde Trabalho

A Romagnole Produtos Elétricos S.A. é uma das maiores fabricantes de produtos elétricos do Brasil. Atuando neste mercado desde 1962, a empresa oferece uma vasta linha de transformadores de distribuição e industriais, ferragens eletrotécnicas, postes e demais artefatos de concreto utilizados em redes elétricas.
Com um sistema de gestão profissionalizado, investimentos permanentes na qualificação dos colaboradores e em recursos tecnológicos, a Romagnole atingiu um nível de excelência que a coloca em posição de destaque entre as empresas do seu segmento. Isso se reflete nos produtos que fabrica, na responsabilidade com que trata as questões administrativas e na seriedade com que a empresa se relaciona com seus públicos.
Ao longo dos anos, a qualidade dos materiais que fabrica, aliada à seriedade com que se relaciona com seus públicos, tornaram a Romagnole uma referência em sua área de atuação. Seus produtos estão presentes em todo o território nacional e em países das Américas, África e Oriente Médio.

O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor

The Walking Dead

Taekwondo - Round House Kick Tutorial

sexta-feira, 1 de março de 2013

Quem sou

Nome: Paulo Rogério Ito

Experiência:

Empresa: Microlins - Centro de Formação Profissional (Mandaguari-PR)
Período: 2002 à 2005 e 2007 à 2009
Cargo: Instrutor de Informática
Desempenhava a função de Instrutor de Informática, onde ministrava os cursos citados abaixo.
Site: http://www.microlins.com.br/

Cursos de: Windows, Word, Excel, PowerPoint, Internet, FrontPage, Html, Dreamweaver, FireWorks, Flash, Corel Draw, Corel Photo-Paint, PhotoShop, AutoCAD, AutoLISP, SolidWorks, DriveWorks, Autodesk Inventor, Hardware, Redes, iLogic e OpenDCL

Empresa: CEM - Centro Educacional Maringá (Maringá-PR)
Período: 2009 à 2010
Cargo: Professor de Softwares e Projetos
Desempenhava a função de professor de AutoCAD e Projetos Arquitetônicos para a Turma de Edificações.
Site: http://www.cursoscem.com.br/

Empresa: Romagnole Produtos Elétricos S/A. (Mandaguari-PR)
Período: 2008 até o Momento
Cargo: Projetista Mecânico Pleno
Desempenho a Função de Projetista Mecânico de Transformadores de Média Força. Onde faço toda a parte mecânica dos Projetos, levando em consideração todas as distâncias Elétricas normalizadas no território nacional e internacional. Faço também parametrização de projetos, utilizando linguagem de programações, tais como: AutoLISP (para AutoCAD) e Driveworks (para SolidWorks).
Site: http://www.romagnole.com.br/

Empresa: CDH - Centro de Desenvolvimento Humano
Período: 2016 até o momento.
Cargo: Instrutor de Informática
Ministro aulas de SolidWorks.
Site:

Formação:

Técnico em Eletromecânica