Novidades Windows 10

Conheça o novo explorador do Windows 10!

Webinar

22 Minutos com Solidworks

Código iLogic

iLogic: Código para fazer análise de interferência nos seus projetos.

AutoCAD 2018

Confira as novidades da versão 2018 do AutoCAD

Sessão: SolidWorks Routing

Confira a sessão sobre Routing, essa ferramenta do Solidworks

terça-feira, 23 de abril de 2013

Saiba como utilizar um HD externo (Pen Drive) para boot no Windows

Se você possui um ultrabook, netbook ou outro computador sem driver óptico e, numa emergência, precisa reinstalar o Windows, é possível fazer isso criando um driver de boot. Basta que a placa-mãe do seu computador suporte a inicialização de dispositivos USB e seguir o tutorial abaixo.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nokia Lumia 920

After Effects - Requisitos de Sistema


Windows
 •Processador Intel® Pentium® 4 ou AMD Athlon® 64 (Intel Core™ i3, i5, ou i7 ou AMD Phenom® II recomendado); Suporte a 64 bits exigido
 •Sistema operacional de 64 bits obrigatório: Microsoft® Windows Vista® Home Premium, Business, Ultimate ou Enterprise com Service Pack 1 ou Windows® 7
 •2 GB de memória RAM
 •3 GB de espaço livre em disco, além de 2 GB de espaço para conteúdo opcional. Será necessário espaço livre adicional durante a instalação (não é possível instalar em dispositivos de armazenamento removíveis em flash)
 •Resolução de 1280x800 com OpenGL 2.0 — placa de vídeo compatível
 •Unidade de DVD-ROM
 •Software QuickTime 7.6.2 necessário para recursos QuickTime
 •Conexão banda larga com a Internet necessária para serviços on-line e para validar o Subscription Edition (caso aplicável) regularmente*

Mac OS
 •Processador Multicore Intel® com suporte para 64 bits
 •Mac OS X v10.5.8 ou v10.6
 •2 GB de memória RAM
 •4 GB de espaço livre em disco, além de 2 GB para conteúdo opcional. Será necessário espaço livre adicional durante a instalação (não é possível instalar em um volume que use um sistema de arquivos que diferencia maiúsculas e minúsculas ou em dispositivos de armazenamento em flash)
 •Resolução de 1280x800 com OpenGL 2.0 — placa de vídeo compatível
 •Unidade de DVD-ROM
 •Software QuickTime 7.6.2 necessário para recursos QuickTime
 •Conexão banda larga com a Internet necessária para serviços on-line e para validar o Subscription Edition (caso aplicável) regularmente*

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Adobe After Effects




Adobe After Effects é um programa de criação de gráficos com movimento e efeitos visuais da empresa Adobe Systems. É extensamente usado em pós-produção de vídeo, filmes, DVDs e produções da plataforma Flash.


Requisitos para Instalação AutoCAD 2014



AutoCAD é um software do tipo CAD — computer aided design ou desenho auxiliado por computador - criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). Além dos desenhos técnicos, o software vem disponibilizando, em suas versões mais recentes, vários recursos para visualização em diversos formatos. É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia geográfica, engenharia de computação, engenharia elétrica e em vários outros ramos da indústria.

Outra característica marcante do AutoCAD é o uso de uma programação consolidada em linguagem interpretada, conhecida como AutoLISP (derivado da linguagem LISP) ou uma variação do Visual Basic que permitem personalizações de rotinas e comandos.

Interpreta também sequências de comandos comuns gravados em arquivos de texto geralmente com a extensão .scr carregados através do comando script, estes sem relação com a linguagem lisp, embora possam também conter este código.


Qual o melhor Antivírus?

Hoje no mercado temos vários tipos de antivírus entre os mais famosos: Avast, Avira, Avg, Norton e o Microsoft Security Essentials

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Conheça as principais novidades e mudanças do Office 2013

A nova versão do Office estreou oficialmente no dia 29 de fevereiro e já está à venda no site da Microsoft. Famosa, a suíte de softwares até dispensaria explicações devido a seus mais de 20 anos de vida e sua grande popularidade.

Principais Mudanças do Windows 8

terça-feira, 16 de abril de 2013

Vírus manipula boletos online e desvia pagamentos


Um novo vírus está circulando pela Internet e, dessa vez, ele atinge os boletos bancários acessados online. Divulgado nesta manhã (15/04) pelo "Linha Defensiva", site especializado em segurança na web, o vírus - que está ativo há pelo menos três semanas - é capaz de detectar quando um boleto é visualizado no navegador e alterar a numeração da linha digitável para desviar o destino do pagamento.

Mas engana-se quem pensa que só aqueles que visualizam as contas online podem ser vítimas do golpe. Caso o usuário imprima o boleto, por exemplo, a numeração continuará incorreta e o valor pago será destinado a uma outra conta, diferente da que deveria receber o dinheiro. O vírus é tão bem planejado que os valores e datas de vencimentos das contas não são alteradas, o que dificulta a percepção da fraude de forma simples. É importante lembrar que o malware altera os códigos de qualquer página que tenha a palavra "boleto" e uma linha digitável, exceto os de contas de consumo como telefone e energia elétrica.


terça-feira, 9 de abril de 2013

Leitura e Interpretação de Desenhos Técnicos - Parte 1

Apresentação

A Computação revolucionou a utilização de expressão gráfica nos exercícios da engenharia, viabilizando a execução de trabalhos em três dimensões, que antes só eram possíveis através da construção de modelos.

Mass Effect 3

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como fazer um vídeo da sua timeline no Facebook

Se você acha que a sua vida daria um filme, este tutorial pode “realizar o seu sonho”. O Timeline Movie Maker é um site totalmente gratuito que faz do seu perfil no Facebook um vídeo. A página cria uma montagem, em apenas alguns segundos, com detalhes sobre suas últimas atividades na rede social. Siga as orientações abaixo e, no fim, divirta-se assistindo e compartilhando o filme da sua vida com os amigos.

Como instalar novas hachuras no AutoCAD




Sejam bem vindos a mais um tutorial da EW7, nesse tutorial vamos aprender como instalar novas hachuras no AutoCAD.
Estou usando a versão 2013 do AutoCAD em inglês.

Conheça a nova impressora 3D

Impressão 3D, também conhecida como prototipagem rápida, é uma forma de tecnologia de fabricação aditiva onde um modelo tridimensional é criado por sucessivas camadas de material. São geralmente mais rápidas, mais poderosas e mais fáceis de se usar do que outras tecnologias de fabricação aditiva. Oferecem aos desenvolvedores de produtos a habilidade de num simples processo imprimirem partes de alguns materiais com diferentes propriedades físicas e mecânicas. Tecnologias de impressão avançadas permitem imitar com precisão quase exata a aparência e funcionalidades dos protótipos dos produtos.

Nos últimos anos, as impressoras 3D tornaram-se financeiramente acessíveis para pequenas e médias empresas, levando a prototipagem da indústria pesada para o ambiente de trabalho. Além disso, é possível simultaneamente depositar diferentes tipos de materiais. A tecnologia é utilizada em diversos ramos de produção, como em joalheria, calçado, design de produto, arquitetura, automotivo, aeroespacial e indústrias de desenvolvimento médico

Treinando essa apresentação para o Campeonato de Kung Fu