Novidades Windows 10

Conheça o novo explorador do Windows 10!

Webinar

22 Minutos com Solidworks

Código iLogic

iLogic: Código para fazer análise de interferência nos seus projetos.

AutoCAD 2018

Confira as novidades da versão 2018 do AutoCAD

Sessão: SolidWorks Routing

Confira a sessão sobre Routing, essa ferramenta do Solidworks

terça-feira, 23 de junho de 2015

Hard Reset no Positivo DUO ZX3020



Se você está tendo problemas com seu computador, pode tentar atualizá-lo ou restaurá-lo. A atualização do computador reinstala o Windows e mantém seus arquivos e suas configurações pessoais. Ela também mantém os aplicativos que vieram com o computador e que foram instalados da Windows Store. Redefinir seu computador reinstala o Windows, mas exclui seus arquivos, suas configurações e seus aplicativos — exceto os aplicativos que vieram com o computador. A restauração do computador é uma maneira de desfazer alterações recentes feitas no sistema.
Se deseja reiniciar seu computador, consulte Desligar, suspender ou hibernar o computador. Se estiver tendo problemas ao reiniciar (reinicialização) seu computador, consulte Configurações de inicialização do Windows (incluindo o modo de segurança). Você pode atualizar, redefinir ou restaurar seu computador do Ambiente de recuperação do Windows.
Se quiser fazer backup e restaurar seus arquivos pessoais usando o Histórico de Arquivos, veja Configurar uma unidade para Histórico de Arquivos.

Antes de atualizar ou restaurar o computador

Na maioria dos casos, quando você começa a atualizar ou a restaurar o computador, o processo é concluído sozinho. Entretanto, se o Windows precisar de arquivos ausentes, será solicitado que você insira a mídia de recuperação, que, em geral, está em DVD ou pen drive. Se isso acontecer, vai depender do computador o que será necessário.
Se o computador veio com o Windows 8.1 ou com o Windows RT 8.1, você precisará dos discos ou do pen drive que veio com ele. Confira as informações que vieram com seu computador para saber se o fabricante forneceu esses discos ou mídia. Em alguns casos, é possível que você os tenha criado ao configurar o computador pela primeira vez.
Se você atualizou o computador para o Windows 8.1 ou para o Windows RT 8.1 com DVD, use esse disco. Se você não tem a mídia do Windows 8.1 ou do Windows RT 8.1, contate o Suporte da Microsoft .

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Ferramenta Balão de Chamada - AutoCAD (AutoLISP)



Atualmente não temos uma ferramenta no AutoCAD que cria Balão de Chamada, portanto, utilizando- se do conhecimento em AutoLISP podemos criar essa ferramenta.
Segue abaixo o código da ferramenta Balão:

Ferramenta Oblongo (Slot) - AutoCAD (AutoLISP)

Atualmente não temos uma ferramenta no AutoCAD que cria oblongo, portanto, utilizando- se do conhecimento em AutoLISP podemos criar essa ferramenta.
Segue abaixo o código da ferramenta Oblongo: