Novidades Windows 10

Conheça o novo explorador do Windows 10!

Webinar

22 Minutos com Solidworks

Código iLogic

iLogic: Código para fazer análise de interferência nos seus projetos.

AutoCAD 2018

Confira as novidades da versão 2018 do AutoCAD

Sessão: SolidWorks Routing

Confira a sessão sobre Routing, essa ferramenta do Solidworks

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Requitos mínimos para a instalação do SolidWorks

Para a instalação eficaz do SolidWorks é necessários antes de mais nada verificar qual Sistema Operacional você utiliza. De acordo com o seu Sistema Operacional, veja as configurações mínimas, que servem para todos eles, porém, veja quais as versões disponíveis para o seu sistema.

Dicas para Ganhar dinheiro com seu Computador - Serviços de Mala-Direta

A cada dia que passa é maior o número de empresas que descobrem ser a mala-direta a forma mais eficiente de marketing. A correspondência dirigida a um destinatário exclusivo, do segmento procurado, sem dispersões que qualquer outro tipo de publicidade tem. Prestar serviços nesta área é altamente lucrativo. O serviço mais procurado é o de digitação, diagramação e produção de cópias, sendo também prestados, serviços de organização de cadastros, atualização de ceps, impressão de etiquetas, etc.

Dicas para Ganhar dinheiro com seu Computador - Serviços de Pesquisa na Internet

Se você passa noites navegando na Internet, pode unir o útil ao agradável oferecendo serviços de pesquisa a professores, pesquisadores, alunos de faculdade e empresários que precisam de informações mas não possuem acesso a Internet ou não dominam as ferramentas de pesquisa.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Uma breve história do AutoLISP



O AutoLISP deriva-se do LISP, abreviatura para LISt Processing que é a segunda mais antiga linguagem de programação de alto nível ainda usada por computadores modernos (a mais antiga é FORTRAN). Para adquirir uma compreensão do dialeto AutoLISP, é útil conhecer a história da linguagem LISP.

terça-feira, 28 de julho de 2015

11ª Edição: Metal Mecânica de Maringá

A Metal Mecânica de Maringá, em sua 11ª edição, é uma feira de negócios consagrada na região Sul do Brasil.


segunda-feira, 27 de julho de 2015

Autodesk University Brasil 2015



O QUE ESPERA POR VOCÊ NO AU BRASIL 2015

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Dicas para Ganhar dinheiro com seu Computador - Cartões de Visita

Quem não precisa de cartões de visita? Você pode imprimir cartões de visita fantásticos, com picote perfeito em sua impressora laser ou jato de tinta, obtendo um bom rendimento.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

10 novidades do mercado que você precisa saber

Veja o que você precisa saber.


5 habilidades de pessoas que sempre são promovidas

Funcionários que se destacam

Em um ano difícil para o mercado de trabalho, manter o emprego e ainda conseguir uma promoção parece um desafio e tanto, mas não é impossível.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Bateria dos smartphones pode durar até 40% mais com nova tecnologia; entenda



Uma nova tecnologia chamada WALDIO promete aumentar em 20 vezes a performance dos smartphones e reduzir o consumo de energia em até 39%. Pesquisadores da Universidade Hanyang, na Coreia do Sul, que desenvolveram a tecnologia, explicam: com o uso prolongado, o celular perde eficiência devido ao desgaste de componentes, como a memória e a bateria. Amenizando o desgaste, é possível aumentar a vida útil dos smarts.

Asus ZenFone 2 tem data de lançamento no Brasil




O ZenFone 2, smartphone top de linha da ASUS, estava planejado para chegar ao mercado brasileiro no terceiro trimestre deste ano. Com exclusividade, TechTudo confirmou a data precisa em que o celular, que tem a pretensão de bater de frente com os outros tops do momento - como iPhone 6 e Galaxy S6 - será lançado: dia 20 de agosto, daqui a um mês.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Seis sinais de que está na hora de trocar de celular

6 pontos do seu currículo que saltam aos olhos do recrutador

Diante de uma pilha gigante de currículos, um recrutador tem duas opções: ler todos, integralmente, ou “pinçar” as informações principais de cada um para decidir se ele merece, ou não, uma leitura mais atenta.

Consultoria em Informática

Introdução

Este trabalho referiu-se ao estudo de viabilidade de abertura de uma nova empresa, sendo esta, uma empresa destinada a atuar com consultoria em informática.
 Após a análise de diversas áreas de atuação, optou-se pela consultoria em informática. O motivo que levou o grupo a optar pela consultoria foi a experiência do aluno Rogério Alves Tortosa, que atua especificamente na área a aproximadamente três anos como consultor técnico, transmitindo o seu conhecimento, o que foi de suma importância na realização de toda a pesquisa. A empresa onde o aluno trabalha, Pró-Data System’s Softwares & Serviços LTDA., também forneceu o suporte necessário para a realização deste projeto.

6 dicas para aumentar a disposição no trabalho


Confira na sequência as principais dicas para aumentar a disposição no trabalho:

quinta-feira, 16 de julho de 2015

3 táticas infalíveis de memorização para estudantes


Dicas para Ganhar dinheiro com seu Computador - Cardápios para Restaurantes e Similares

Aproveite as horas vagas de seu micro prestando serviços de elaboração de cardápios para restaurantes, bares, hotéis, lanchonetes, etc.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Afinal, o aplicativo Uber é bom ou ruim para as cidades?

Google abre concurso para ajudar desenvolvedores brasileiros

Crie marca de smartphones e desafie a Samsung com US$ 1 mil

Facebook dará mais controle ao usuário sobre a timeline

Recuperando CDs Arranhados

Todo usuário alguma vez na vida já se deparou com o problema de ter um CD arranhado. No caso de CDs de dados (CD-ROM), o CD não é lido corretamente pela unidade, dando erro de leitura. Já no caso de CDs de áudio, o CD pula quando colocamos para tocar.



terça-feira, 14 de julho de 2015

Dica de AutoCAD #1 - Palettes


Como Criar Tool Palettes - Paletas de Ferramentas

É muito facil criar suas próprias paletas de ferramentas com os blocos e padrões de hachura mais usados e até com comandos. É possível criar grupos de paletas organizados por tema, controlar a ordem das paletas, mudar os nomes ou apagar paletas preexistentes e até Importar e Exportar configurações de paletas de ferramentas para utilizá-las em outros sistemas.


Microsoft diminui o foco em smartphones



Para a Microsoft Corp., talvez até os mais ínfimos planos sejam ambiciosos demais caso se trate de smartphones.

Teste da Placa de Vídeo GeForce GTX TITAN X



Introdução

Lançada há alguns meses, a GeForce GTX TITAN X é a quarta placa de vídeo na série TITAN de placa de vídeo ultra topo de linha da NVIDIA a chegar no mercado, suportando DirectX 12 (DirectX 12.1, para sermos mais exatos), prometendo ser a placa de vídeo com apenas um chip gráfico mais rápida do mercado hoje. com especificações par alá de exageradas, como 12 GiB de memória dedicada, vamor ver como ela se sai em jogos com resolução UHD 4K comparada à GeForce GXT 980.

Justiça valida venda de imóvel realizada pelo WhatsApp

5 atitudes para estudar mais em menos tempo


Na base da falta de foco estão velhos e novos vilões. O som hipnotizante da televisão, o toque repetitivo do celular, redes sociais e aplicativos de mensagens (como o WhatsApp) são alguns deles.
No entanto, vencê-los é apenas questão de (muita) força de vontade. Afinal, basta apertar o botão desligar para ter a certeza de não ser interrompido.
Mas e quando é o pensamento que insiste em voar longe levando o concurseiro a adiar a leitura de uma doutrina do Direito ou a resolução daqueles exercícios “cascudos” de raciocínio lógico?
Se a raiz da distração está fincada dentro da sua cabeça, algumas atitudes antes e durante o período de estudos podem ajudar. Veja o que Juliana Pivotto, sócia diretora da Nova Concursos, sugere para aumentar o poder de concentração e conseguir estudar mais em menos tempo.

Os 9 profissionais mais procurados no início de 2015



O ano de 2015 começou com um cenário nada animador para a economia. Com a expectativa de baixo crescimento do PIB, que vai afetar investimentos e resultados das organizações, cortes e demissões já entraram no radar de muitos profissionais. Em meio a isso, os profissionais que ocupam posições estratégicas serão os mais procurados para otimizar os recursos e melhorar a produtividade. É o que aponta um levantamento da Page Personnel,  empresa de recrutamento do PageGroup, divulgado recentemente.

De acordo com a pesquisa, as posições que são consideradas estratégicas para as empresas devem ter um incremento médio de 30% nos três primeiros meses de 2015 em relação ao mesmo período do ano anterior. “Como reflexo do momento do econômico do país, o mercado de trabalho também passa por ajustes no quadro organizacional buscando ganhos de produtividade  e, com isso, posições ligadas à questão da eficiência operacional têm maior procura neste momento”, diz Ricardo Haag, diretor da Page Personnel.

Veja quais são os nove cargos mais procurados neste início de ano.

Smartphone com flip da Samsung tem duas telas e configurações 'top'

Um novo smartphone da Samsung tem chamado a atenção pelo seu design pouco comum. O SM-G9198 possui duas telas touchscreen, uma na parte frontal e a outra na parte interna. Apesar de ser do tipo ‘flip’, o modelo tem configuração que bate de frente com alguns aparelhos top do mercado. O smart foi registrado recentemente no TENAA, órgão chinês equivalente a Anatel.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Sketchup 2015 - Aula 02


Spotify quer conhecer seus usuários e monetizar serviço

Samsung pode lançar Galaxy Note 5 em agosto para 'brigar' com iPhone 6S

Preocupada com a provável chegada do iPhone 6S Plus, a Samsung deve antecipar o lançamento do seu foblet mais famoso: o Galaxy Note 5. De acordo com o The Wall Street Journal, a apresentação ocorrerá já em Agosto, antes dos novos iPhones, que devem chegar em Setembro.


Redação: A Estética De Uma Redação

No nosso primeiro contato com a redação, podemos achar que é muito fácil mas, na realidade, surge algo que torna importante o nosso ato de escrever que se mantém na forma de passar a mensagem ao nosso leitor e a estética do trabalho redacional, que mostra o quanto estamos interessados em que nosso pensamento seja bem compreensível com lógica e clareza.
Surge então a busca por um trabalho mais limpo e com estética para a estrutura. Observando os exemplos de redações da dica passada, podemos notar que a estética não é tão ordenada, por isso a sequência lógica se perde no meio do caminho e fica sem sentido no que diz respeito ao desenvolvimento de seus argumentos centrais e finais para uma conclusão mais segura e estruturada.
Lembre-se sempre que, ao formar um Plano de Trabalho para escrever sua redação, você deve visualizar também a sua ESTÉTICA:

4 emoções que te fazem perder dinheiro


A seguir, uma das maiores estudiosas do tema no Brasil, Vera Rita de Mello Ferreira, consultora independente de psicologia econômica e professora da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), apresenta quatro formas de agir, chamadas de vieses comportamentais pela psicologia, que te fazem cometer algumas boas gafes com dinheiro.

Como usar eficientemente a energia



Economizar energia não significa deixar de ver televisão, nem passar calor para não ligar o ar-condicionado.

O segredo está no uso de equipamentos elétricos eficientes, sem desperdício. A Copel disponibiliza um Simulador de Consumo on-line para que os consumidores possam calcular, em média, o quanto de energia consomem em suas residências de acordo com o uso de cada aparelho elétrico.

Dicas para usar energia de forma eficiente

Manutenção de Impressoras

Diferentemente das placas mãe, processadores, etc. as impressoras tem um funcionamento basicamente mecânico, por isso podem ser consertadas com uma relativa facilidade. É muito mais fácil consertar uma impressora do que uma televisão por exemplo.

Vazam imagens do smartphone Moto G 2015

ZTE e Softbank se juntam por tecnologia "pré-5G" no Japão

domingo, 12 de julho de 2015

SolidWorks Módulo I - Exercício 07


sexta-feira, 10 de julho de 2015

Samsung deve antecipar lançamento de novo Galaxy Note


Tradicionalmente, a empresa mostra a nova versão do Galaxy Note durante a feira de tecnologia IFA, que acontece em Berlim, na Alemanha.

O Exterminador do Futuro: Genesis



Sinopse

Em 2029, a resistência humana contra as máquinas é comandada por John Connor (Jason Clarke). Ao saber que a Skynet enviou um exterminador ao passado com o objetivo de matar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), antes de seu nascimento, John envia o sargento Kyle Reese (Jai Courtney) de volta ao ano de 1984, na intenção de garantir a segurança dela. Entretanto, ao chegar Reese é surpreendido pelo fato de que Sarah tem como protetor outro exterminador T-800 (Arnold Schwarzenegger), enviado para protegê-la quando ainda era criança.


Protótipo Digital



Um protótipo digital é criado com o software Autodesk Inventor e é uma simulação digital de um produto que pode ser usado para testar forma, ajuste e função. O protótipo digital fica cada vez mais completo à medida que todos os dados de projeto elétricos, mecânicos e industriais associados são integrados. Um protótipo digital completo é uma representação digital perfeita do produto final inteiro e pode ser usado para visualizar e simular um produto, reduzindo a necessidade de se criar protótipos físicos caros.

Indicação da Semana: The Big Bang Theory



Qual é a fórmula de sucesso de The Big Bang Theory? Com sete temporadas, milhões de fãs e muitos prêmios em seu currículo, a série é uma das mais vistas da televisão aberta dos Estados Unidos – só pra você ter uma ideia, o canal CBS acaba de renovar o seriado por mais três temporadas. Mais do que recomendada para você que ainda não a acompanha e está em busca de um seriado divertido, engraçado e cheio de referências à cultura pop. Para os que já são fãs de carteirinha, vale lembrar que a season finale da atual temporada será exibida no dia 15 de maio. Antes disso, no dia 1º de maio, eles exibem um episódio especial em comemoração ao Star Wars Day. Não dá pra perder, né?

Dica de Segurança Digital #1



Instale um bom programa antivírus e mantenha o mesmo atualizado diariamente, melhor se através do sistema de atualização automática. O programa deve ser configurado para filtrar em tempo real TODOS os programas que forem executados ou entrarem no computador de qualquer maneira e, de preferência, para executar um "SCAN" completo a cada dia ou pelo menos uma vez por semana. Boas opções de programa Antivírus são: Kaspersky Lab, PandaVirus, NOD32 (Eset), Norton/Symantec, AVG, Avira, Avast. Alguns destes programas existem em versão limitada e gratuita.

Facebook terá seu próprio serviço de streaming de músicas


O Facebook estaria, primeiramente, conversando com gravadoras para lançar clipes musicais na rede

quinta-feira, 9 de julho de 2015

SolidWorks 2016 Beta Tester


No dia 21/08/2015 estarei presente no evento Beta Tester da Solidworks, para testar e opinar sobre a nova versão 2016 deste Software.

Em Breve, Novidades!

Desenvolvimento da versão final do Windows 10 deve terminar nesta semana


O Windows 10 está com lançamento previsto para o final deste mês – dia 29 de julho –, mas é provável que a Microsoft termine o desenvolvimento da versão final desse sistema operacional durante esta semana. Segundo informações de fontes familiares a empresa, isso deve acontecer para que as fabricantes tenham tempo de disponibilizar computadores como o novo SO antes do lançamento oficial.
Um aspecto que reforça essa possibilidade é a frequência de novas builds que a Microsoft tem disponibilizado para os consumidores. Só na última semana, as versões 10158, 10159 e 10162 foram liberadas e todas com aprimoramentos e melhorias pequenas. Isso, de acordo com os especialistas, sugere que a versão final está realmente muito próxima de dar as caras, bem antes do que alguns esperavam – algo que deveria acontecer nas próximas duas semanas.
Como já sabemos, os primeiros consumidores que receberão o Windows 10 serão os participantes do programa Windows Insider. Em seguida, os demais usuários vão ganhar a atualização em pacotes que começarão a estar disponíveis a partir do dia 29 de julho.

Fonte(s)The Verge/Tom Warren

Dicas para Ganhar dinheiro com seu Computador - Apostilas


A realização de digitação e editoração de apostilas pode ser bastante lucrativo e é o trabalho ideal para horas vagas, pois, não há vínculos de horários rígidos. Geralmente, o cliente solicita o trabalho e marca a entrega para algum tempo depois, e dentro deste período, você trabalhará de acordo com sua disponibilidade.

Notebook Samsung ATIV Book 2 Core i7


Notebook Samsung ATIV Book 2 Intel Core i7 8GB 1TB (2GB Memória Dedicada) Tela LED 15.6" Windows 8.1 - Preto 

SolidWorks Módulo I - Exercícios Auxiliar 2


SolidWorks Módulo I - Exercícios Auxiliar 1


terça-feira, 7 de julho de 2015

SolidWorks Módulo I - Exercício 06



SolidWorks Módulo I - Exercício 05


SolidWorks Módulo I - Exercício 04


SolidWorks Módulo I - Exercício 02



SolidWorks Módulo I - Exercício 01




segunda-feira, 6 de julho de 2015

Sketchup 2015 - Aula 01


Novidades do Inventor 2016 (Vídeo)


Novidades do Autodesk Inventor 2016

Principais Novidades do AutoCAD 2016



Mais uma atualização do software de CAD da Autodesk, confiram aqui as principais novidades.