Novidades Windows 10

Conheça o novo explorador do Windows 10!

Webinar

22 Minutos com Solidworks

Código iLogic

iLogic: Código para fazer análise de interferência nos seus projetos.

AutoCAD 2018

Confira as novidades da versão 2018 do AutoCAD

Sessão: SolidWorks Routing

Confira a sessão sobre Routing, essa ferramenta do Solidworks

sábado, 30 de julho de 2016

Leitura e Interpretação de Desenhos Técnicos #3

TEORIA DO DESENHO PROJETIVO UTILIZADO PELO DESENHO TÉCNICO

Definição de Projeção Ortogonal

Nos desenhos projetivos, a representação de qualquer objeto ou figura será feita por sua projeção sobre um plano. A Figura 2.1 mostra o desenho resultante da projeção de uma forma retangular sobre um plano de projeção.
Os raios projetantes tangenciam o retângulo e atingem o plano de projeção formando a projeção resultante.



Como os raios projetantes, em relação ao plano de projeção, são paralelos e perpendiculares, a projeção resultante representa a forma e a verdadeira grandeza do retângulo projetado.

Aumento da produtividade e melhora da qualidade com a integração de projetos elétricos e mecânicos em 3D.




RESUMO

Os ganhos de produtividade relacionados ao uso de tecnologia CAD 3D em projetos mecânicos agora podem ser aproveitados em projetos elétricos com a integração dos desenvolvimentos elétrico e mecânico em uma única plataforma 3D. Em vez de depender de ferramentas 2D lentas e independentes para desenvolver esquemáticos elétricos, desenhos de painel de controle e layouts de sistemas elétricos, ou de técnicas manuais para posicionar fios, cabos e chicotes, os fabricantes agora podem aproveitar a tecnologia do SOLIDWORKS® Electrical 3D para integrar completamente os aspectos elétricos e mecânicos de projetos de maquinas e produtos, o que gera economia de tempo e custo, além de melhorar a qualidade. Destinado a quem precisa criar esquemáticos, projetar sistemas elétricos, selecionar componentes elétricos, automatizar o posicionamento de fios e cabos e projetos de chicotes ou simplesmente compartilhar dados de projetos elétricos e mecânicos, este documento ajudará a descobrir como integrar os projetos elétrico e mecânico com soluções de SOLIDWORKS Electrical que ajudarão você a alcançar suas metas de desenvolvimento de produtos.

INTEGRAÇÃO SIMPLIFICADA E EFICIENTE DAS DEMANDAS DOS PROJETOS ELÉTRICOS AOS PROCESSOS DE PROJETOS EM 3D

quinta-feira, 28 de julho de 2016

CDH - Centro de Desenvolvimento Humano

 APRENDA INFORMÁTICA
INVISTA NO FUTURO, INVISTA EM VOCÊ!
GARANTA SUA VAGA

INFORMÁTICA
  • Windows
  • Word
  • Excel
  • PowerPoint
  • Internet
  • Digitação
  • CorelDraw
  • AutoCAD
  • SolidWorks
  • Hardware (Montagem e Manutenção de Computadores e Redes)
PROFISSIONALIZANTE
  • Secretariado Administrativo
  • Contabilidade
  • Recepcionista
  • Técnicas de Vendas
  • Dep. Pessoal
  • Arte da Comunicação
  • Aux. Administrativo
  • Marketing e Telemarketing

CURSOS INGLÊS E ESPANHOL

Fone: (44) 3233-3663 / 9995-3725
Endereço: Avenida Firmino Corazza, 404 - Loja 01 - Mandaguari - PR


segunda-feira, 25 de julho de 2016

Manual da falta de tempo em Apresentações

sábado, 23 de julho de 2016

Leitura e Interpretação de Desenhos Técnicos #2

INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DESENHO TÉCNICO


Definição de Desenho Técnico

O desenho técnico é uma forma de expressão gráfica que tem por finalidade a representação de forma, dimensão e posição de objetos de acordo com as diferentes necessidades requeridas pelas diversas modalidades de engenharia e também da arquitetura.

Utilizando-se de um conjunto constituído por linhas, números, símbolos e indicações escritas normalizadas internacionalmente, o desenho técnico é definido como linguagem gráfica universal da engenharia e da arquitetura.

Assim como a linguagem verbal escrita exige alfabetização, a execução e a interpretação da linguagem gráfica do desenho técnico exige treinamento específico, porque são utilizadas figuras planas (bidimensionais) para representar formas espaciais.

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Estado de Superfície - NBR 8404

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Microsoft confirma grande atualização do Windows 10 para o dia 2 de agosto

A atualização de aniversário, ou a próxima grande atualização do Windows 10 irá ser liberada no dia 2 de agosto!


A Microsoft confirmou a data em seu blog depois de ter deixado vazar a informação ontem. A atualização irá trazer todas as novidades na Cortana, o Windows Ink, as novidades do Edge e tudo aquilo que foi implementado nas builds redstone desde o começo do ano.
A atualização será feita como qualquer outra, pelo Windows Update e não irá afetar seus arquivos.
A Microsoft reforçou que a atualização gratuita para o Windows 10 estará disponível só até dia 29/07 então se você não atualizou, não perca tempo!

8 Passos para Fazer uma Apresentação de Sucesso

Vai trocar suas ferramentas CAD? - O que você deve saber



Visão geral executiva

Competir na economia global atual não é fácil. A significativa competição mundial, somada à pressão dos novos concorrentes e de startups inovadoras, tornam difícil destacar-se no mercado. Para melhorar a competitividade, o estudo da Tech-Clarity, Gerenciamento do ciclo de vida do produto além do gerenciamento por CAD, mostra que as empresas mudaram o foco dos fatores de mercado, como o tempo de lançamento no mercado ou o custo, para estratégias centradas no produto.

Ferramentas de projeto, especialmente CAD, são fundamentais para executar essas estratégias. Com as ferramentas de projeto certas, as empresas reúnem melhores condições para oferecer ao mercado produtos inovadores, de alto desempenho e qualidade. As empresas que buscam atualizar suas ferramentas para acompanhar seus concorrentes podem considerar a migração para as ferramentas CAD.

terça-feira, 19 de julho de 2016

Autodesk Inventor - Roda BMW

Senhores,
Para os que ainda não estão familiarizados com softwares 3D, segue um vídeo bem bacana, onde foi modelado uma roda da marca BMW. Veja o quão poderoso é o software Autodesk Inventor.


Espero que tenham gostado, logo mais estarei criando meus próprios vídeos e postando aqui no blog.

att,

Paulo

Fundamentos da conformação plástica dos metais

Objetivos

Compreender os fundamentos metalúrgicos da conformação plás- tica dos metais, que consolidam a identificação das principias zonas envolvidas no diagrama tensão-deformação.
Calcular os principais parâmetros que influenciam na mudança de forma do metal e determinar a resistência à mudança de forma, a força e o trabalho na conformação.


2.1 Diagrama tensão x deformação (×)

O estudo do diagrama tensão versus deformação é de elevada importância para se entender como um material diante de um estado de tensão se com- porta durante a deformação.

Para se definir tensão e deformação convencionais, vamos considerar uma barra cilíndrica e uniforme que é submetida a uma carga de tração uniaxial crescente, semelhante ao procedimento aplicado para um ensaio de tração normalizado, conforme mostra a Figura 2.1.

Macaco #039


sábado, 16 de julho de 2016

Chave Roquete #057

Leitura e Interpretação de Desenhos Técnicos #1


Apresentação

A computação revolucionou a utilização da expressão gráfica no exercício da engenharia, viabilizando a execução de trabalhos em três dimensões, que antes só eram possíveis através da construção de modelos.

Os softwares existentes no mercado possibilitam a construção de modelos virtuais, cuja imagens são muito próximas do real, onde se pode ver, em três dimensões, todos os detalhes de uma máquina, de um equipamento ou até mesmo de um processo inteiro. Estes modelos virtuais possuem recursos de cores, textura e animação onde as imagens podem ser giradas, cortadas, alteradas e ao mesmo tempo compartilhadas, por meio de redes ou da internet, por todas as partes envolvidas no desenvolvimento de estudos e projetos de engenharia.

A computação gráfica, com certeza facilitou e ampliou o desenvolvimento de projetos na área de engenharia e da arquitetura porque, além de poder ser utilizada integrada com softwares de cálculos ou com banco de dados, os modelos virtuais são fáceis de serem compreendidos e enchem os olhos de quem está comprando o projeto.

No entanto, a execução dos projetos das áreas de engenharia e da arquitetura ainda são dependentes dos desenho bidimensionais que são utilizados para fazer o detalhamento dos detalhes construtivos que envolvem o objeto projetado.

Assim, apesar de todos os recursos propiciados pela computação gráfica, o exercício da engenharia ainda está diretamente vinculado à leitura e interpretação de desenhos bidimensionais, chamados de Desenhos Técnicos.

Pode ser que o futuro todos os problemas gráficos da engenharia sejam elaborados em três dimensões mas ainda não é hora para se abandonar a linguagem bidimensional.

Diferentemente das imagens tridimensionais, que pode ser entendidas por qualquer pessoa, os desenhos bidimensionais se constituem em uma linguagem gráfica que só pode ser entendida por quem a estuda.

Desta forma, elaborei este conteúdo, com o objetivo de fornecer elementos para a aprendizagem da leitura e interpretação de desenhos técnicos, visando a formação de engenheiros em suas diversas modalidades, e dentro deste objetivo, é abordado somente o aspecto da linguagem gráfica contida nos desenho bidimensionais.

Quebrando o paradigma que o aprendizado de Desenho Técnico depende de prática constante, este conteúdo apresenta textos preparados dentro de uma estratégia didática que ajuda o aprendizado da linguagem bidimensional e desenvolve o raciocínio espacial.

Exceto para a Engenharia Civil que utiliza uma área específica de expressão gráfica, as matérias abordadas nesse conteúdo atendem as necessidades de formação me leitura e interpretação de Desenhos Técnicos de todas as outras modalidades de engenharia.

Para os cursos de Engenharia que visam a preparação para atividades de desenvolvimento de projetos, como é o caso dos engenheiros mecânicos, será necessário fazer o treinamento de alguns software de CAD (Computer Aided Design) que viabilize a elaboração de desenhos.

Para as modalidades de engenharia onde a probabilidade de envolvimento com atividades de projeto de máquinas e equipamentos é pequena, como é o caso de engenharia química, engenharia de alimentos etc., a formação em Desenho Técnico pode ficar restrita à leitura e interpretação abordada neste conteúdo.

Logo mais saíra o segundo capítulo, cadastre-se e fique atento à notificação sobre as novidades deste conteúdo.


Espero que tenha ajudado

att,

Paulo Ito

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Atenção Alunos

Senhores,

foram alterados as Tag's dos exercícios que fazemos em aula.

Todos os exercícios estão na Guia "Exercícios" e não mais nas guias dos Softwares.
As guias de SolidWorks, Inventor e AutoCAD serão somente para dicas e informações dos respectivos softwares.

obrigado
att,

Paulo R.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Chave de Grifo #056

Campo de Pergunta...

Senhores,

Foi incluído no blog um campo aqui ao lado (esquerdo) para que façam perguntas sobre os softwares (AutoCAD, SolidWorks, Inventor) e as linguagens (iLogic, Driveworks e AutoLISP).

Assim como podem sugerir assuntos e discutirmos sobre os mesmos.

Att,

Paulo R.


Autodesk Inventor - Análise de Interferência

Senhores,

Todos sabem que uma das grandes vantagens de se usar um software 3D na mecânica é a tal da Análise de Interferência, para quando queremos saber se alguma peça esta ocupando o espaço da outra, se irão colidir em um determinado ponto e assim por diante.

Bom, todos os softwares tem essa análise, porém, todos requer um grau de conhecimento no software e leva algum tempo, selecionando os objetos a serem analisados e por ai vai.

Pesquisando nos Fóruns gringos achei um código em iLogic (Ambiente de programação do Autodesk Inventor), que é muito útil e simples para se executar, e resolvi compartilhar com vocês.

É bem simples, primeiro criamos a regra no Ambiente de Montagem.



Rodamos a Regra no Browser, que eu chamei de Análise de Interferência.



Logo que rodar a regra, ele exibirá quanto elementos estão com interferência.


Em seguida, após clicar no OK, ele irá detalhar as interferência, com as informações dos nomes das peças e suas respectivas cores, e o Volume em cm³ que está sobre posto de uma peça a outra.


Bem simples, certo?

Espero que tenha ajudado vocês, esse tipo de código pode ser implantado dentro de uma outra regra (Rotina) da sua Automação.

Segue o Código:

quarta-feira, 13 de julho de 2016

AutoCAD 2017 - Download Grátis

Senhores,



Todos já ouviram falar sobre o tal programa AutoCAD, bom para aqueles que querem ter este software na sua máquina e não quer usar o famoso "Piratão". Está disponível a versão de teste do AutoCAD 2017, onde você pode instalar sem pagar nada e melhor, nada de software pirata.

Temos a versão Studant também, onde todos os recursos estão disponíveis para você.

Clique aqui e confira

Veja também as novidades desta versão, aqui mesmo no blog

Novidades do AutoCAD 2017


segunda-feira, 11 de julho de 2016

Autodesk Inventor AnyCAD Demo


SolidWorks 2017 – SWW 2016 Preview

Senhores,
 Entra ano e sai ano, sempre a mesma coisa.
•No SolidWorks World são anunciadas as features que devem vir no novo Solidworks;
•Próximo ao dia dos namorados (junho/julho) é lançada a versão beta da versão anunciada;
•Nas proximidades do dia das crianças é lançada a versão anunciada e trabalhada ao longo do ano.
Nesse ano em Dallas, foi apresentada o SolidWorks 2017… Será que ele conseguiu conquistar os usuários? Confira no primeiro post.
 Lembro que se trata de um preview da versão e muita coisa pode vir a não sair na versão final.

Padrão circular com duas direções
Agora é possível cadastrar direção 1 e 2 no padrão circular, inclusive informando parâmetros diferentes para elas.

Chanfro com múltiplos tamanhos
Agora vai! O chanfro está com opção de inserção de múltiplos tamanhos em um único recurso.
 Como assim?
 Se eu necessitar de um chanfro de 5 x 45 e outro de 8 x 45, posso construir ambos no mesmo recurso. Simples, né? Se parece com o que temos no comando filete, mesmo comigo não achando isso adequado na maioria das vezes.

Expomac - 21ª Feira da Indústria Metal Mecânica


Extrator #052

domingo, 10 de julho de 2016

Extrator Aranha #053

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Suécia testa 1ª rodovia elétrica para caminhões do mundo



A Suécia inaugurou neste mês o primeiro sistema de rodovia elétrica para transporte de cargas pesadas do mundo, investida que vai ao encontro da meta do país de tornar toda a sua frota de transporte livre de combustíveis fósseis até 2030.

Durante os próximos dois anos, um trecho de dois quilômetros na rodovia E16 ao norte de Estocolmo, equipado com a tecnologia 'eHighway', da multinacional Siemens, passará por testes. Segundo a empresa, esse sistema é duas vezes mais eficiente no consumo de energia que o convencional sistema de combustão interna e, também, menos poluente.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Lenovo X1 Yoga é requintado e tem foco em produtividade



O ThinkPad X1 Yoga é voltado para os empresários que apreciam mobilidade e leveza. A primeira característica é garantida pela versatilidade do modelo, que pode se transformar em um tablet com apenas um giro da tela – um recurso interessante desta edição é que o teclado é automaticamente desativado quando esse modo é ativado. Já o segundo atributo deve-se ao fato de que o conversível da Lenovo tem apenas 1,6 cm de espessura e pesa 1,27 kg.
Com memória RAM de até 16 GB e armazenamento SSD de 256 GB, o notebook da marca chinesa vem com um processador de 6ª geração Intel Core – o consumidor pode escolher entre um chip i5 ou um i7. Outra parte do produto que pode ser selecionada é a tela de 14 polegadas, que pode ser Full HD (1.920 x 1.080) ou WQHD (2.560 x 1.440). O ThinkPad X1 Yoga já pode ser adquirido pelas empresas no site oficial da Lenovo no Brasil e sai a partir de 10.699 reais.

Grampo #050

Torninho Paralelo #049

quarta-feira, 6 de julho de 2016

SolidWorks: Esboços para Revolução



Kit da Moleskine promete digitalizar notas escritas no papel



Se você gosta de desenhar no papel, mas quer ter a velocidade da tecnologia ao seu lado, o Smart Writing Set da Moleskine pode ser uma ótima pedida. O conjunto é formado por um caderno, uma caneta e um app. Unidos, eles possibilitam que o usuário escreva no papel enquanto seu trabalho é instantaneamente digitalizado para um smartphone ou tablet. Isso é possível pois o caderno tem folhas especiais que reconhecem a escrita e a caneta possui sensores e uma câmera que capturam o que é escrito.

terça-feira, 5 de julho de 2016

Há 2 anos, Orkut anunciava seu fim; baixe suas fotos o quanto antes

Há exatamente dois anos, no dia 30 de junho de 2014, o Google anunciava o fim do Orkut. Para a tristeza de muitos usuários, a rede social teve suas atividades encerradas em setembro daquele ano. Na ocasião, a gigante de buscas disponibilizou, por dois anos, uma ferramenta nativa chamada Google Takeout, que faz o backup do Orkut e de outros serviços. Ou seja, o prazo determinado para os usuários baixarem suas fotos é até setembro de 2016. Em contrapartida, Orkut Buyukkokten, fundador do velho Orkut, criou uma nova rede social, a Hello.

Na época, o Google tentou justificar o fim do Orkut em razão do sucesso de outras plataformas como YouTube, Blogger e Google+. Mesmo com o fim no dia 30 de junho de 2014, a rede social permitiu que seus usuários pudessem acessar, até setembro do mesmo ano, as comunidades, jogos e outras atividades. Tudo com o propósito de adaptar seus usuários à transição para o Google+.
Entretanto, para quem esqueceu ou não sabia como recuperar suas informações, como depoimentos, scraps e fotos, a grande chance é agora: via Google Takeout. A data limite é 30 de setembro de 2016. Após este período, o Orkut se despede para sempre.
Para os fãs e orfãos do Orkut, a novidade é a rede social Hello. A proposta do Orkut Buyukkokten é reunir os usuários para trocar experiências, paixões e interesses de forma mais profunda  — em um ataque direto ao gigante Facebook.

O Hello está disponível, por enquanto, apenas nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. A previsão é que o Brasil comece a receber cadastros em agosto de 2016.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Fone de ouvido Bluetooth conheça os modelos mais baratos no Brasil

O fone de ouvido com tecnologia Bluetooth permite ouvir músicas e demais áudios favoritos sem precisar de cabos. O acessório é pareado diretamente com o celular ou computador e pode ser encontrado com facilidade no mercado brasileiro. Algumas opções têm design de headphone ou headset, com conchas externas, e outros são compactos ou intra-auriculares, ideal para quem quer um acessório mais discreto.
Confira nesta lista dez modelos com a ficha técnica, detalhes do design, potência e o tempo de duração da bateria. Para ajudar a economizar, os fones têm preço de até R$ 170.

1) Knup Sport - R$ 99
O modelo intra-auricular é compacto, ideal para quem pratica esportes ou quer um fone mais discreto para usar no dia a dia. O modelo disponível com as cores preto e verde oferece conexão Bluetooth 4.0 sem fio e permite atender ligações do celular. A bateria recarregável dura entre 3 e 4 horas. O acessório funciona à uma distância de até 10 metros do dispositivo pareado, seja o celular ou PC.

domingo, 3 de julho de 2016

Cartão microSD da SanDisk tem 256GB e pode ser o mais rápido do mundo

A SanDisk, atualmente sob o controle da Western Digital, lançou novos cartões de memória no padrão microSD que são os mais rápidos do mundo, segundo a fabricante: o SanDisk Extreme microSDXC UHS-I de 256 GB e a sua versão Premium, que a marca explica ser otimizada para o usuário final.
Com bastante espaço e maiores velocidades de escrita e leitura, os cartões se destinam a um tipo de uso que exige uma alta capacidade de armazenamento de dados, como em gravação de vídeo de alta resolução (4K) por câmeras compactas, drones e até smartphones. Os preços para o consumidor brasileiro ainda não foram anunciados, mas no exterior a versão Premium sai por US$ 149 (R$ 483 em conversão direta) e a Extreme por US$ 199 (R$ 645).


Em termos de desempenho, o consumidor pode esperar até 100 MB/s de velocidade de transferência e 90 MB/s de escrita, taxas que devem dar conta de transferir um filme completo de resolução HD em algo próximo a 45 segundos. A versão Premium é um pouquinho mais lenta, indo a 95 MB/s em transferência.
Em relação ao espaço em si, os 256 GB são suficientes para que o usuário armazene até 14 horas de vídeo em 4K, ou 21 horas de vídeo em Full HD. Tanto espaço assim torna os novos microSDs da SanDisk interessantes para quem usa Chromebook e notebooks com pouco espaço em disco.

Outro ponto interessante dos dois microSDs é a perspectiva de alta resistência a acidentes. Ambos sobrevivem a água, poeira, alta temperatura, impactos e até mesmo a raio-X, agora dá pra esquecer o cartão no interior da câmera na hora da vistoria do aeroporto sem problemas. Os novos cartões de memória da SanDisk devem entrar em comercialização a partir do mês que vem.

sábado, 2 de julho de 2016

AutoCAD - Exercícios #055


AutoCAD - Opções do AutoCAD

Guia Files (Caixa de Diálogo Options)




Lista as pastas nas quais o programa procura arquivos de suporte, driver, menu e outros arquivos. Lista também configurações opcionais definidas pelo usuário, como o dicionário a ser utilizado na verificação ortográfica.
Os caminhos são procurados na ordem em que estão listados na caixa de diálogo Opções. Se o mesmo arquivo existe em pastas diferentes, é utilizada a primeira ocorrência encontrada.
Lista de opções

Romagnole - Prêmio em Sustentabilidade 2016

Parabéns Romagnole

Pela 11ª vez a Romagnole foi uma das vencedoras do Prêmio Forncedor Elektro, concessionária de energia elétrica que atende mais de seis milhões de consumidores no estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul e utiliza todos as linhas de produtos Romagnole em suas redes de distribuição.


Conheça o app que desliga pixels para poupar bateria do seu celular

Pixel Off



Formas de economizar a carga da bateria de smartphones são sempre bem-vindas. Em celulares com telas de tecnologia Amoled, isso se faz ainda mais necessário. Amoled é uma sigla para Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode (Matriz-Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos). É conhecida por trazer cores mais vivas para o visor, mas isso costuma implicar um gasto de energia maior.

São aparelhos com Amoled, por exemplo, as linhas da Samsung Galaxy A5, A7, Note e S7, além da Moto X Force da Motorola.

O Pixel Off é um app que promete "trocar" alguns pixels da tela por uma rede de pequenos pontos pretos com o objetivo de reduzir um pouco o consumo da bateria. Como os dispositivos mais recentes vem com telas de densidade de pixels por polegada muito alta, esses tais pontos pretos não devem trazer grandes impactos para a visão do usuário. A imagem só ficará um pouco mais escura.
O app pode ser instalado em celulares e tablets com telas não-Amoled, mas seu efeito de economia não será significativo. Isso porque a maioria dos aparelhos tem a tecnologia IPS LCD, que funciona com um backlight (luz traseira) que ilumina todo o painel continuamente. Assim, os pixels pretos gerados pelo app não resultarão em economia de energia.
O Pixel Off permite até cinco tipos de configuração de redução de pixels. Os tipos 1 e 5, que resultam em menores e maiores economias, só estão disponíveis para quem adquirir a versão paga do aplicativo. Na versão gratuita, o tipo 2 (44% de opacidade) ainda deixa a tela com uma imagem satisfatória, mas quanto mais você avança na redução de pixels, mais difícil fica ler a tela.
Baixe o Pixel Off --que só está disponível para Android-- na Google Play

Anniversary Update do Windows 10 já tem data para chegar aos PCs

O Anniversary Update, a primeira grande atualização do Windows 10, já tem data de lançamento oficial. O pacote, que possui novos recursos para melhorar o sistema operacional, poderá ser baixado de graça a partir do dia 2 de agosto. Entre as novidades estão melhorias para o navegador Microsoft Edge, outras funcionalidades para a Cortana e diversas mudanças para aumentar a segurança.
O Windows Ink é um dos novos recursos e já foi liberada na versão de testes do sistema operacional. A novidade permite que o usuário faça anotações escritas com uma caneta digital na tela do dispositivo, como se fosse um bloco de anotações de papel. 

sexta-feira, 1 de julho de 2016

AutoCAD - Exercícios #047


Saiba se os seus projetos serão aprovados no processo de moldagem por injeção



RESUMO

Produzir peças de alta qualidade moldadas por injeção de plástico com mais rapidez
e economia do que a concorrência tornou-se essencial para o êxito da fabricação no atual mercado global. Em vez de prender-se a iterações e ciclos de testes de protótipos lentos e de alto custo para atender aos requisitos de fabricação, os projetistas, projetistas de moldes e profissionais que trabalham com fabricação podem utilizar o software de simulação de preenchimento de moldes SOLIDWORKS® Plastics para otimizar a capacidade de fabricação das peças, refinar a usinagem para aprimorar a qualidade e acelerar os ciclos para reduzir os custos de fabricação. Para quem projeta peças, cria moldes ou gerencia a produção de moldagem por injeção, as soluções do SOLIDWORKS Plastics ajudarão a resolver os desafios da moldagem por injeção no software, em vez de usar iterações de prototipagem demoradas, para sempre alcançar seus objetivos de fabricação e desenvolvimento de produtos.

A NECESSIDADE DE MELHORAR O DESEMPENHO DA MOLDAGEM POR INJEÇÃO