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terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

AutoCAD: Sheet Set - Guia Lista de Folhas



A guia Sheet List exibe uma lista de folhas ordenada. Estas folhas podem ser organizadas em cabeçalhos chamados subconjuntos, que você pode criar.

Lista de opções

Esta guia tem os seguintes botões:

Publicar para DWF

Publica as folhas selecionadas ou um conjunto de folhas em um arquivo DWF especificado.

Publicar para DWFx

Publica as folhas selecionadas ou um conjunto de folhas em um arquivo DWFx especificado.

Publicar para PDF

Publica as folhas ou um conjunto de folhas selecionado em um arquivo PDF especificado.

Publicar para plotadora

Publica automaticamente as folhas selecionadas para a plotadora ou impressora padrão.

Publicar usando sobreposição de configuração de página

Publica automaticamente as folhas selecionadas, usando a sobreposição de configuração de página selecionada, em vez da configuração de página especificada em cada desenho. As sobreposições de configuração de página são armazenadas em um arquivo modelo (DWT) designado para ser a fonte das informações de sobreposição de configuração de página.

Publicar

Exibe uma lista de opções de Publicação A descrição de cada opção está listada em ordem alfabética em Opções do menu de atalho abaixo.

Seleções de folha

Exibe um menu onde seleções de folha podem ser salvas, gerenciadas e restauradas, por nome. Isto facilita a especificação de um grupo de folhas para uma operação de publicação, transmissão ou arquivamento. A descrição de cada opção está listada em ordem alfabética em Opções do menu de atalho abaixo.

Details (at bottom of window)

Exibe as informações básicas sobre a folha selecionada ou subconjunto atual.

Preview (bottom of window)

Exibe uma visualização prévia miniaturizada da folha selecionada atualmente.

Opções do menu de atalho

As seguintes opções são exibidas nos menus de atalho da guia Sheet List. Para acesso simples, são listadas em ordem alfabética. As opções exibidas em cada menu de atalho dependem do contexto: na vista em árvore, se você clicar com o botão direito do mouse no nome do conjunto de folhas, será exibido um menu de atalho diferente do que se clicar com o botão direito do mouse no nome de um
subconjunto ou no nome de uma folha.

Archive

Exibe a caixa de diálogo Arquivar um conjunto de folhas.

Fechar conjunto de folhas

Fecha o conjunto de folhas atual, removendo a informação do conjunto de folhas exibidas na janela Gerenciador de conjunto de folhas.

eTransmit

Exibe a caixa de diálogo Criar transmissão.

Editar configurações de publicação de subconjunto e folha

Exibe a caixa de diálogo Publicar folhas.

Importar layout como folha

Exibe a caixa de diálogo Importar layouts como folhas.

Incluir marca de plotagem

Ativa ou desativa a marca de plotagem para o conjunto de folha, subconjunto ou folha selecionado.

Incluir para publicação

Inclui a folha para publicação.

Inserir tabela de lista de folhas

Exibe a caixa de diálogo Inserir tabela de lista de folhas

Gerenciar configurações de página

Exibe a caixa de diálogo Gerenciador de configuração de página.

Nova folha

Exibe a caixa de diálogo Nova folha.

Novo subconjunto

Exibe a caixa de diálogo Propriedades do subconjunto, onde é possível criar um novo subconjunto de folhas para organizá-las em um conjunto de folhas.

Aberta

Abre o arquivo de desenho da folha selecionada e exibe o layout.

Abrir somente leitura

Abre o arquivo de desenho da folha selecionada no modo leitura e exibe o layout. Não é possível
salvar as alterações feitas utilizando o nome original do arquivo.

Configurações de marca de plotagem

Exibe a caixa de diálogo Marca de plotagem, onde é possível especificar as informações, como nome do desenho e escala de plotagem, que serão aplicados à marca de plotagem.

Propriedades (Conjunto de folhas)

Quando o nó de conjunto de folhas é selecionado, a caixa de diálogo Propriedades do conjunto de folhas é exibida.

Properties (Subset)

Quando um ponto de subconjunto é selecionado, exibe a caixa de diálogo Propriedades do subconjunto. Consulte Novo subconjunto.

Propriedades (Folha)

Quando um nó de folha é selecionado, a caixa de diálogo Propriedades da folha é exibida.

Publicar

Exibe a caixa de diálogo Publicar.

Publicar na ordem reversa

Quando selecionada, envia folhas à plotadora na ordem inversa à padrão.

Publicar folhas no subconjunto

Publica as folhas no subconjunto.

Quando Não publicar folhas estiver marcado, todas as folhas no subconjunto não são publicadas.
Suspende todas as folhas no subconjunto de serem publicadas.

Publicar usando sobreposição de configuração de página

Publica automaticamente as folhas selecionadas, usando a sobreposição de configuração de página selecionada, em vez da configuração de página especificada em cada desenho. As sobreposições de configuração de página são armazenadas em um arquivo modelo (DWT) designado para ser a fonte das informações de sobreposição de configuração de página.

Configurações de marca de plotagem

Exibe a caixa de diálogo Marca de plotagem.

Publicar para DWF

Publica as folhas selecionadas ou o conjunto de folhas em um arquivo DWF especificado.

Publicar para plotadora

Publica automaticamente as folhas selecionadas para a plotadora ou impressora padrão.

Remove Subset

Remove o subconjunto atual selecionado da organização do conjunto de folhas.

Rename & Renumber

Exibe a caixa de diálogo Renomear e renumerar folha.

Resalvar todas as folhas

Atualiza as informações de conjunto de folhas com cada desenho no conjunto atual de folhas. Cada arquivo de desenho no conjunto atual de folhas é aberto e salvo novamente. Qualquer alterações feitas serão atualizadas no arquivo de dados de conjunto de folhas (DST).

Arquivos de desenho salvos em formatos anteriores do arquivo DWG são salvos novamente sem alteração no formato.

Nota:
Em um ambiente de rede, garantir que todos os arquivos de desenho no conjunto atual de folha que sejam abertos por outros usuários estejam fechados antes de executar esta operação.

Remove Sheet

Remove a folha atual selecionada do conjunto de folhas.

Salvar seleção de folhas

Exibe a caixa de diálogo Nova seleção de folha.

Opções de Publicação do conjunto de folhas

Exibe a caixa de diálogo Opções de Publicação do conjunto de folhas. Possui as mesmas
propriedades da caixa de diálogo Opções de Publicação, mas é específica ao conjunto atual de folhas.

Transmittal Setups

Exibe a caixa de diálogo Configurações de transmissão.

SolidWorks: DriveWorksXpress - Criar Regras



Crie regras para controlar como os novos modelos são gerados a partir dos parâmetros capturados e as entradas do usuário. O painel Regras  lista o número total de regras (Todos) e de regras incompletas (Faltando) para cada tipo de regra.

Para criar regras:

1. Selecione uma configuração de modelo para o DriveWorksXpress e clique em para avançar até o painel Regras .
Os itens capturados são listados em Tipo de regra
2. Em Editar, marque as caixas de seleção dos Tipos de regra a editar.
Você precisa editar todas as regras incompletas antes de executar o modelo.

3. Clique em .

4. Selecione Exibir lista ou Exibir árvore.

A exibição de lista permite Exibir somente regras que faltam e também reorganizar as colunas.
Estes ícones são exibidos na lista ou árvore:


Tipo de regra
Regra construída
Regra não construída
Montagem
 
Peça
Cota
Recurso
Configuração
Propriedade
 

5. Clique duas vezes em um item sem uma regra ou clique em Criar.
6. Use o Gerador de regras para criar o resultado de regra necessário e clique em OK.
7. Repita essas etapas até haver definido todas as regras.

Uso do Gerador de Regras


Você pode digitar regras diretamente na janela de regras ou inserir textos e símbolos a partir das guias do Gerador de Regras.

Guias de atalho


Selecione os valores nestas guias para inseri-los na janela da regra.

Entradas
Campos da fórmula, por exemplo, DesenhadoPor.
Recente
Itens de texto criados como atalhos.
Para adicionar novos valores à lista, selecione Alterar texto rápido na guia Recente e insira o texto ou uma expressão, como excluir | suprimir.
Matemática
Operadores: + - / * & ( ).
Lógica
Operadores: < > = <> <= =>; Not (), Or (), And(), IF ( , , ).
Os operadores lógicos precisam sempre estar em inglês.
Use estes controles:
A- A+
Altera o tamanho da fonte na janela de regras.
Limpar regra
Apaga o conteúdo da janela de regras.

Palavras-chave traduzidas


Você pode usar estas palavras-chave em inglês ou suas versões traduzidas para criar regras válidas nos sistemas localizados:


Excluir
<translated_keyword>

Ocultar
<translated_keyword>

Exibir
<translated_keyword>

Suprimir
<translated_keyword>

Cancelar supressão
<translated_keyword>

S
<translated_keyword>
O mesmo que Suprimir
U
<translated_keyword>
O mesmo que Cancelar supressão

As palavras-chave de idioma True (Verdadeiro) e False (Falso) devem ser inseridas em inglês. Se os termos estiverem entre aspas, são palavras-chave do DriveWorks e podem ser traduzidas:


Falso
"<translated_keyword>"
O mesmo que Suprimir
Verdadeiro
"<translated_keyword>"
O mesmo que Cancelar supressão

Essas duas declarações são ambas válidas:

=IF(CheckBox=True, "< versão traduzida de Suprimir >", " versão traduzida de Suprimir ")
=IF(CheckBox=True, "< versão traduzida de Falso >", " versão traduzida de Verdadeiro ")

Tipos e exemplos de regras


Tipo de regra: Nome do arquivo

As regras Nome de arquivo definem a convenção de nomeação para as novas versões do modelo.
Exemplo de nome de arquivo: Anexar um valor
Para anexar um valor ao nome do arquivo principal:
1. Crie um formulário com um campo de entrada de dados chamado CriadoPor.
2. Clique em para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção de Nomes de arquivo e clique em
4. Em Nome, clique duas vezes no nome do arquivo .
5. Selecione Entradas > CriadoPor.
A fórmula mostrada nas regras lista:

CriadoPor

Exemplo de nome de arquivo: Renomear o arquivo principal com base na entrada de valores
Para renomear o arquivo principal com base em um valor inserido:

1. Crie um formulário com um campo de entrada de dados chamado ValorEntradaparaNome.
2. Clique em para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção de Nomes de arquivo e clique em .
4. Em Nome, clique duas vezes no nome do arquivo .
5. Na janela da regra, digite "*" &.
6. Selecione Entradas > ValorEntradaparaNome.

A fórmula mostrada nas regras lista:

"*" & ValorEntradaparaNome
Se renomear o arquivo principal com base em dois valores de entrada, crie dois campos de entrada de dados e ajuste a fórmula na regra:

"*" & ValorEntradaparaNome1 & " e " & ValorEntradaparaNome2

Exemplo de nome de arquivo: Anexar um valor para arquivos necessários

Para anexar um valor ao nome do arquivo principal se o arquivo for necessário:
1. Selecione o modelo para o qual você quer criar a regra.
2. Clique em para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção de Nomes de arquivo e clique em .
4. Em Nome, clique duas vezes no nome do arquivo .
5. Selecione Lógica > IF( , , ) (SE).

• No campo IF, construa a condição que determina quando o arquivo é obrigatório.
• No campo Then, selecione o valor de entrada usado para o nome do arquivo.
• No campo Otherwise, digite a ação necessária quando o arquivo não é obrigatório (Suprimir, Ocultar ou Excluir).

A fórmula mostrada nas regras lista:

IF ( Condition = FileRequired , ValorEntradaparaNome , "Suppress")

Tipo de regra: Configuração

As regras de Configuração trocam a configuração do novo modelo por outra já definida.
Antes de criar regras de configuração, certifique-se de que a opção Sim, permita que eu crie uma regra para trocar configurações na guia Desenhos e configurações esteja marcada.

Exemplo de configuração: Alternar para uma configuração - Caixa de seleção

Para aplicar outra configuração quando uma caixa de seleção está marcada:

1. Crie um formulário com um campo chamado VerificaçãoEntrada.
2. Clique em para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção Configurações e clique em .
4. Em Nome, clique duas vezes na configuração  ou clique em Criar.
5. No Gerador de regras, selecione Lógica > IF( , , ) (se) e construa a condição que determina qual configuração deve ser usada quando a caixa de seleção de entrada é selecionada.

• No campo IF: IF(VerificaçãoEntrada = TRUE ,
• No campo Then, o nome da configuração, entre aspas, a ser usada quando a condição é verdadeira: "ConfigA"

Maiúsculas e minúsculas precisam ser idênticas no nome e na configuração.

• No campo Otherwise, digite o nome da configuração, entre aspas, a ser usada quando a condição é Falsa: "Valor Predeterminado"

A fórmula mostrada nas regras lista:

IF (VerificaçãoEntrada = TRUE , "ConfigA" , "Valor predeterminado" )
6. Clique em OK.

Exemplo de configuração: Alternar para uma configuração - Menu

Para aplicar uma configuração selecionada em um menu:

1. Crie um formulário com um controle de lista suspensa chamado SeleçãoMenu contendo seleções para configurações existentes.
2. Clique em  para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção Configurações e clique em .
4. Em Nome, clique duas vezes na configuração ou clique em Criar.
5. No Gerador de regras, selecione Entradas > SeleçãoMenu.
A fórmula mostrada nas regras lista:
SeleçãoMenu
6. Clique em OK.

Exemplo de configuração: Mudar configurações - Valor de entrada

Para mudar de configuração com base em um valor inserido:

1. Crie um formulário com um controle de lista suspensa chamado SeleçãoMaterial contendo uma lista dos materiais, como, por exemplo, Liga de aço fundido, usados na peça.
2. Clique em  para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção Configurações e clique em .
4. Em Nome, clique duas vezes na configuração  ou clique em Criar.
5. Selecione Entradas > Selecionar material.

A fórmula mostrada nas regras lista:

SeleçãoMenu

É aplicada a configuração Liga de aço fundido (que precisa existir na peça ou montagem).

Exemplo de configuração: Mudar configurações - Valor de menu

Para trocar de configuração com base em um valor selecionado em um menu:

1. Crie um formulário com um controle de lista suspensa chamado SeleçãoMenu contendo uma lista das configurações existentes.
2. Clique em  para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção Configurações e clique em .
4. Em Nome, clique duas vezes na configuração  ou clique em Criar.
5. No Gerador de regras, selecione Lógica > IF( , , ) (SE) e crie uma expressão:

• No campo IF, construa a condição que determina qual pode ser a primeira opção do menu (incluindo o valor do menu entre aspas).
• No campo Then, digite, entre aspas, o nome da configuração à qual se refere a opção acima.
Maiúsculas e minúsculas precisam ser idênticas no nome e na configuração.
• No campo Otherwise, digite, entre aspas, o nome da outra configuração.

A fórmula mostrada nas regras lista:

IF (SeleçãoMenu = "ValorMenu", "ValorConfigA", "ValorConfigB" )
Se houver mais do que duas seleções de menu, consulte Aninhar fórmulas em Usar funções e fórmulas.

Tipo de regra: Propriedades personalizadas

As regras Propriedades personalizadas definem o valor das propriedades capturadas.
Exemplo de propriedades personalizadas: Atribuir valores usando listas suspensas
Para atribuir um valor a partir de uma lista suspensa:

1. Crie um formulário com uma lista suspensa chamada DesenhadoPor contendo uma lista de nomes.
2. Clique em para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção de Propriedades personalizadas e clique em
4. Em Nome, clique duas vezes na propriedade personalizada  ou clique em Criar.
5. Selecione Entradas > DesenhadoPor.

A fórmula mostrada nas regras lista:

DesenhadoPor

A propriedade personalizada é definida com o valor selecionado, por exemplo, Tom, que pode ser vinculado a uma nota ou desenho.

Exemplo de propriedade personalizada Enviar informações direcionais

Para enviar informações dimensionais do formulário de entrada para uma propriedade:

1. Crie um formulário com campos de entrada de dados para EntradaComprimento, EntradaLargura e EntradaProfundidade.
2. Clique em  para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção de Propriedades personalizadas e clique em
4. Em Nome, clique duas vezes na propriedade personalizada  ou clique em Criar.
5. Selecione Entradas > EntradaComprimentoe insira & " X longo " &.
6. Selecione Entradas > EntradaLargurae insira & " X largo " &.
7. Selecione Entradas > EntradaProfundidade e insira & " profundo".

A fórmula mostrada nas regras lista:

EntradaComprimento & " X longo " & EntradaLargura & " X largo" & EntradaProfundidade & " profundo"

Tipo de regra: Cota

Asa regras Dimensão acionam dimensões capturadas com base nas entradas do formulário.
Exemplo de dimensão: Subtrair um valor

Para subtrair um valor de um valor em uma entrada de formulário:

1. Crie um formulário com um campo de entrada de dados chamado ComprimentoEixo.
2. Clique em  para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção de Dimensões e clique em .
4. Em Nome, clique duas vezes na dimensão  ou clique em Criar.
5. Selecione Entradas > ComprimentoEixo e insira - 285, o valor a ser subtraído

A fórmula mostrada nas regras lista:

ComprimentoEixo - 285

Exemplo de dimensão: Calcular a arfagem

Para calcular o passo a partir de um valor de entrada e uma quantidade de furo preferida:
1. Crie um formulário com um campo de entrada de dados chamado ValorEntrada.
2. Clique em  para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção de Dimensões e clique em .
4. Em Nome, clique duas vezes na dimensão  ou clique em Criar.
5. Na janela de regras, insira um parênteses inicial ( e selecione Entradas > ValorEntrada.
6. Subtraia 300, o total das distâncias inicial (150) e final (150) do padrão e selecione Matemática > ).
7. Selecione Matemática > / e insira 10 (o número de furos preferido).

A fórmula mostrada nas regras lista:

( ValorEntrada - 300 ) / 10

Exemplo de dimensão: Calcular a quantidade de um furo

Para calcular a quantidade de furos para um padrão a partir de um valor de entrada e um passo preferencial:

1. Crie um formulário com um campo de entrada de dados chamado ValorEntrada.
2. Clique em para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção de Dimensões e clique em .
4. Em Nome, clique duas vezes na dimensão  ou clique em Criar.
5. Na janela de regras, insira um parênteses inicial ( e selecione Entradas > ValorEntrada.
6. Subtraia 300, o total das distâncias inicial (150) e final (150) do padrão e selecione Matemática > ).
7. Selecione Matemática > / e insira 175 (o passo preferido).
8. Antes do parênteses inicial, digite ROUNDDOWN e, depois do passo inserido, digite ,0) para arredondar o resultado para o número inteiro mais próximo.
9. Depois do último parênteses final, digite + 1 para calcular a quantidade de furos.

A fórmula mostrada nas regras lista:

ROUNDDOWN (( ValorEntrada - 300 ) / 175 , 0 ) + 1

Tipo de regra: Recursos

As regras Recursos definem o estado dos recursos capturados como Suprimido, Não suprimido ou Excluído.

Exemplo de recursos: Suprimir um recurso

Para suprimir um recurso com base em um valor de entrada:

1. Crie um formulário com uma caixa de seleção chamada Chanfro que, quando marcada, solicita o recurso.
2. Clique em  para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção de Recursos e clique em .
4. Em Nome, clique duas vezes no recurso  ou clique em Criar.
5. Selecione Entradas > Chanfro.

A fórmula mostrada nas regras lista:

Chanfro

A supressão do recurso é cancelada quando a caixa de seleção está marcada (retorna o valor Verdadeiro para a regra) e o recurso é suprimido quando a caixa está desmarcada (retorna o valor Falso para a regra)

Exemplo de recursos: Suprimir um padrão

Para suprimir um recurso de padrão quando o número de furos é 0 ou 1:
1. Crie um formulário com um campo de entrada de dados para QuantidadeFuros.
2. Clique em  para abrir o painel Regras.
3. Em Editar, marque a caixa de seleção de Recursos e clique em .
4. Em Nome, clique duas vezes no recurso  ou clique em Criar.
5. Selecione Lógica > IF( , , ) (se) e construa a expressão para suprimir ou cancelar a supressão do recurso com base no valor de QuantidadeFuros:

• No campo IF, selecione Entradas > QuantidadeFuros .
• No campo Then (então), digite a ação, entre aspas, a ser executada no recurso quando esta condição for Verdadeira.
• No campo Otherwise (senão), digite a ação, entre aspas, a ser executada no recurso quando esta condição for Falsa.

A fórmula mostrada nas regras lista:

IF ( QuantidadeFuros <= 1 , "Suprimir" , "Cancelar supressão" )
Resultados das regras

As expressões da regra que você criou com o Gerador de Regras têm os seguintes resultados para cada tipo de regra.

Nomes de arquivos

O resultado é um dos seguintes:

  Uma string de texto ou números que é anexada ao nome do arquivo principal.
  Um asterisco e uma string de texto ou números indicando que o nome do arquivo principal não é necessário.

  Uma ação a ser executada em um arquivo (somente submontagens e peças de uma montagem):
• Suprimir, s e Falso para suprimir o arquivo na montagem clonada.
• Ocultar para ocultar o arquivo na montagem clonada.
• Excluir para remover o arquivo da montagem clonada.

Configurações

O nome de uma configuração existente ou derivada no modelo.

Propriedades personalizadas

O valor da propriedade.

Dimensões

Um número maior que zero. Para quantidades de um padrão, um número maior que 1.

Recursos

O resultado é uma dessas ações:

  Suprimir, s e Falso suprime o recurso na montagem clonada.
  Cancelar supressão, u e Verdadeiro cancelam a supressão do recurso na montagem clonada.
  Excluir remove o arquivo da montagem clonada.

Uso de funções e fórmulas

Você pode inserir as funções padrão do Microsoft Excel diretamente na janela de regras.
Funções

Funções comuns usadas no DriveWorksXpress.

E
Retorna VERDADEIRO se todos os argumentos forem VERDADEIRO; returna FALSO se qualquer dos argumentos for FALSO
SE E
Retorna um valor se todos os argumentos E forem VERDADEIRO e outro valor se qualquer argumento E for FALSO
SE OU
Retorna um valor se qualquer argumento OU for VERDADEIRO e outro valor se qualquer argumento OU for FALSO
IF
Retorna um valor se a condição especificada for avaliada como VERDADEIRO e outro valor se ela for avaliada como FALSO
ESQUERDA
Retorna o primeiro caractere ou caracteres em uma string de texto
OU
Retorna VERDADEIRO se qualquer argumento for VERDADEIRO; retorna FALSO se todos os argumentos forem FALSO
DIREITA
Retorna o último caractere ou caracteres em uma string de texto
&
Une duas regras ou une duas strings de texto em uma única string
ARREDONDAR.PARA.CIMA
Arredonda um número para cima afastando-o de zero
ARREDONDAR.PARA.BAIXO
Arredonda um número para baixo, até zero


Para uma lista completa das funções, consulte as funções de planilha na Ajuda do Microsoft Excel.

Aninhar fórmulas

Você pode usar uma fórmula como argumento de outra fórmula. Isso é chamado de aninhamento. Por exemplo, a fórmula a seguir usa uma fórmula aninhada para comparar o resultado com uma entrada selecionada em uma Lista suspensa. O valor da Configuração correspondente é relatado:

Y= SE ( SeleçãoListaSuspensa = "ListaSuspensaValorA" , "ValorConfigB" , SE ( SeleçãoListaSuspensa = "ListaSuspensaValorB" , "ValorConfigB" , SE ( SeleçãoListaSuspensa = "ListaSuspensaValorC" , "ValorConfigC" , "ValorConfigD" ) ) )