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segunda-feira, 27 de março de 2017

Zenfone Live vai chegar ao Brasil com melhoria de imagem em vídeo ao vivo

O Zenfone Live é um celular de entrada, junto à linha do Zenfone Go, que oferece um diferencial entre os smartphones mais simples: o embelezamento via Livestream. Ou seja, a melhoria das imagens durante transmissões ao vivo com a câmera Beauty Livestream. O software do aparelho consegue enviar o conteúdo da Live para as principais redes sociais como Facebook, Instagram e YouTube. O lançamento do telefone no Brasil está marcado para o mês de maio, mas a Asus ainda não revelou o preço que ele chega ao país.

“Isso [embelezamento de vídeo ao vivo] deve ser implementado em outras redes sociais ao longo do tempo. As principais nós já cobrimos”, disse Yuri Franco, marketing manager da Asus para o Brasil.
A câmera frontal do Zenfone Live é de apenas 5 megapixels com selfie flash de LED frontal. Além disso, ela tem melhoria de processamento de imagem e uma amplitude de 82 graus para selfies em grupo. A câmera traseira é de 13 MP. O corpo do aparelho tem acabamento curvado e é feito em plástico, mas com aparência de metal, em uma tela de cinco polegadas e resolução HD, pesando 120 gramas e apenas cerca de 8 mm de espessura.
 smartphone vai chegar ao Brasil nas cores preto, dourado e rose gold. Outro recurso que pode agradar aos brasileiros é a presença de TV digital Full Seg (HD) com melhor qualidade de imagens.
Ainda de acordo com a Asus, o celular vem com Android 6.0 (Marshmallow) personalizado com a interface ZenUI 3.5, mas com promessa de update garantida para o Android 7.0 (Nougat). O processador é um Snapdragon quad-core 400 e memória RAM de 2 GB. O espaço de armazenamento é de 16 GB no aparelho e a bateria é de 2.650 mAh para o país.

domingo, 26 de março de 2017

AutoCAD: Layouts - Sobre como exportar um layout para o espaço do modelo em um novo desenho

É possível exportar todos os objetos visíveis do layout atual para o espaço do modelo em um novo modelo.

É possível exportar todos os objetos visíveis do layout atual para o espaço do modelo com o comando EXPORTARLAYOUT. Os objetos que estão fora do limite do "papel" no layout também são exportados.

Alguns objetos não são exportados para o desenho do espaço do modelo. Os objetos são:


• Materiais
• Câmeras
• Luzes
• Vistas nomeadas
• Objetos em camadas que estejam desativados ou congelados
• Objetos do espaço do modelo que não estejam visíveis em uma determinada viewport.

Alterações em objetos exportados

Quando exportados, alguns objetos se tornam diferentes ou são modificados para maximizar a fidelidade visual com o layout.


Tipo de objeto
Representação no desenho exportado
Cotas
Cotas que excedem os limites da viewport do layout são explodidas.
Restrições
As restrições de cota são removidas.
Bloco padrão ou dinâmico (com ou sem atributos)
Blocos padrão ou dinâmicos, com ou sem atributos, que excedem os limites da viewport do layout ainda serão convertidos para um bloco novo e anônimo. Os atributos são convertidos para objetos de texto no bloco.
Nota:
A configuração “Permitir explosão” (uma configuração na definição do bloco) é ignorada se o bloco excede os limites da viewport do layout.
Objetos anotativos
Os objetos se tornam não-anotativos.
Referência externa (refex)
Uma Refex com objetos aninhados que excedem os limites da viewport do layout é convertida para uma referência de bloco e explodida.
Viewport do layout
As viewports do layout são representadas por uma polilinha ou pelo objeto da viewport cortada.
Objetos personalizados
Os objetos personalizados são explodidos e convertidos para blocos anônimos.
Refex cortada com o comando CORTAREFEX
Refex cortadas com o CORTAREFEX são convertidas para uma referência de bloco cortado.
Estilos visuais
O estilo visual de Estrutura de arame 2D é usado.
Viewports em perspectiva
Objetos em uma viewport em perspectiva terão a projeção paralela.
Nota: Os objetos que podem ser diretamente aparados sem alterar seus tipos, não são listados na tabela.

Alterações visuais de objetos

Nem todos os objetos, quando exibidos em um layout, irão exibir o mesmo na guia Modelo do desenho exportado. Isto inclui (mas não limita a) as seguintes instâncias:

• O mesmo objeto exibido em múltiplas viewports se tornam múltiplos objetos no desenho do espaço do modelo exportado. Além disso, os objetos são transformados e, com frequência, dimensionados. Ambos os casos podem afetar a extração de dados de blocos.
• Alguns objetos são convertidos ou explodidos para poder apará-los.
• Cada viewport em um layout pode ter um estilo visual diferente; ou somente um estilo visual pode ser usado no espaço do modelo.
• Polilinhas com largura que são cortadas pelo limite da viewport podem não ser precisamente aparadas no desenho exportado.

Autodesk Inventor: Structural Shape - Caixas de diálogo Reutilizar e Alterar reutilização

Acesso 


Na faixa de opções, na guia Projeto, clique em Reutilizar  ou em Alterar reutilização .

Reutilização define o membro de estrutura a ser reutilizado. Alterar reutilização define as edições ao membro ou membros da estrutura para reutilização.

Membro de origem

Seleciona o membro da estrutura a ser reutilizado. Não disponível para alterar reutilização.
Posicionamento (aplica-se somente a Reutilizar)



Insere o membro na aresta.



Insere o membro entre pontos

 e

Especifica o ponto de inserção de início e o ponto de inserção final.


Inclui linhas de centro ou linhas de construção na seleção ou as exclui. Marque a caixa de seleção para incluir ou desmarque-a para excluir.

Selecionar (aplica-se somente a Alterar reutilização)

Selecionar

Especifica o membro da reutilização a ser editado.

Seleção múltipla

Especifica a seleção de múltiplos membros da estrutura.



Reverte o sentido do membro.

Aparência

Especifica a aparência do membro da estrutura selecionado.

Orientação


É exibida uma visualização do membro da estrutura. Os botões de opção que você seleciona posicionam o membro da estrutura na montagem. Os valores de Deslocamento vertical e horizontal e Espelhar membro de estrutura são ajustados de forma correspondente. Para deslocamentos precisos:

 Insira ou selecione um valor para Deslocamento vertical para deslocar o membro da estrutura do modelo.

 Insira ou selecione um valor para o deslocamento horizontal.

 Insira ou selecione um ângulo de rotação para orientar o membro de estrutura.

Alinhar Selecione esta opção para especificar a geometria (face plana, aresta linear, eixo de trabalho, plano de trabalho ou linha de esboço) da qual deve ser alinhada a estrutura inserida.

 Espelhar membro de estrutura Inverte a orientação de membro de estrutura no modelo de esqueleto. Não estará disponível se você selecionar Alinhar.

SolidWorks: DriveWorksXpress - Atribuir propriedades personalizadas

Você pode atribuir propriedades ao modelo para inserir bordas ou anotações automáticas nos desenhos do SOLIDWORKS. Nos projetos do DriveWorksXpress, você pode adicionar novas propriedades ou usar as que já estão definidas no SOLIDWORKS.

Para gerenciar ou adicionar propriedades:

1. Selecione Ferramentas > DriveWorksXpress .
2. Selecione Adicionar/editar modelos e clique em .
3. Selecione um modelo na lista Modelos que já estão no DriveWorksXpress e clique em .
4. Abra a guia Propriedades personalizadas .

A janela exibe todas as propriedades personalizadas.


Propriedade capturada
Propriedade não capturada



Marque ou desmarque as caixas de seleção para capturar ou liberar as propriedades personalizadas.


5. Para adicionar uma propriedade nova, digite o nome na caixa abaixo da lista e clique em Criar.

Digite o texto na caixa de filtro  acima da lista para filtrar a lista de propriedades personalizadas.

sábado, 25 de março de 2017

AutoCAD: Layouts - Usar o espaço do modelo e o espaço do papel

Existem dois ambientes de trabalho distintos, denominados "modelo" e "espaço do papel", nos quais é possível trabalhar com objetos em um desenho.

• Por padrão, você começa a trabalhar em uma área dedesenho 3D ilimitada denominada espaço do modelo. Inicia-se ao decidir se uma unidade corresponde a um milímetro, um centímetro, uma polegada, um pé ou a uma unidade mais conveniente. Em seguida, é possível desenhar em uma escala de 1:1.

• Para preparar o desenho para impressão, alterne para o espaço do papel. Aqui é possível definir diferentes layouts com anotações e blocos da legenda. Em cada layout, é possível criar viewports de layout que exibem diferentes vistas do espaço do modelo. Nas viewports de layout, dimensione as vistas do espaço do modelo para o espaço do papel. Uma unidade em espaço do papel representa a distância real em uma folha de papel em milímetros ou polegadas, dependendo de como você define a configuração de página.

O espaço de modelo é acessível a partir da guia Modelo e o espaço do papel é acessado a partir da guia Layout.