terça-feira, 23 de junho de 2015

Hard Reset no Positivo DUO ZX3020



Se você está tendo problemas com seu computador, pode tentar atualizá-lo ou restaurá-lo. A atualização do computador reinstala o Windows e mantém seus arquivos e suas configurações pessoais. Ela também mantém os aplicativos que vieram com o computador e que foram instalados da Windows Store. Redefinir seu computador reinstala o Windows, mas exclui seus arquivos, suas configurações e seus aplicativos — exceto os aplicativos que vieram com o computador. A restauração do computador é uma maneira de desfazer alterações recentes feitas no sistema.
Se deseja reiniciar seu computador, consulte Desligar, suspender ou hibernar o computador. Se estiver tendo problemas ao reiniciar (reinicialização) seu computador, consulte Configurações de inicialização do Windows (incluindo o modo de segurança). Você pode atualizar, redefinir ou restaurar seu computador do Ambiente de recuperação do Windows.
Se quiser fazer backup e restaurar seus arquivos pessoais usando o Histórico de Arquivos, veja Configurar uma unidade para Histórico de Arquivos.

Antes de atualizar ou restaurar o computador

Na maioria dos casos, quando você começa a atualizar ou a restaurar o computador, o processo é concluído sozinho. Entretanto, se o Windows precisar de arquivos ausentes, será solicitado que você insira a mídia de recuperação, que, em geral, está em DVD ou pen drive. Se isso acontecer, vai depender do computador o que será necessário.
Se o computador veio com o Windows 8.1 ou com o Windows RT 8.1, você precisará dos discos ou do pen drive que veio com ele. Confira as informações que vieram com seu computador para saber se o fabricante forneceu esses discos ou mídia. Em alguns casos, é possível que você os tenha criado ao configurar o computador pela primeira vez.
Se você atualizou o computador para o Windows 8.1 ou para o Windows RT 8.1 com DVD, use esse disco. Se você não tem a mídia do Windows 8.1 ou do Windows RT 8.1, contate o Suporte da Microsoft .

42 comentários :

O que deu de errado? Tenho Duo ZX3020 e foi dessa maneira que resetei ele... me explica o que aconteceu, quem sabe posso ajudar

Estou com um zx3020 e nao consigo formatar de jeito nem um nem por boot nem pelo próprio sistema

Vou fazer os print's das telas do meu ZX3020 e postar passo-a-passo aqui.
Espero que ajude

Já está disponível também para atualização o Windows 10, já tentou atualizar?

man, ja tentei formata ele pelo pendre mais nao aparece o USB de forma alguma, alguem me ajuda

Boa noite companheiro, tu falasse sobre reinicializar e tal ou resetar e perder tudo mas nao explicou COMO fazer tais coisas... Eu estou com um tablet desse da positivo duo zx3020 onde o antigo cliente nao lembra a senha que colocou e nao tem pen drive ou cd para configurar ele e estou buscando informações sobre como resolver esse problema reinstalando ou reiniciando o windows dele de fabrica, se puder ajudar eu agradeço muito! Segue o email para contato: well.wy@live.com

No seu caso, teria que ver como acessar o Admin. Pois para fazer tal procedimento é necessário esse tipo de privilégio. Estou fazendo um vídeo para mostrar como fazer. O seu tablete já está com Windows 10?

O meu zx3020 a cliente esqueceu a senha e como faço para salvar as coisas importante ou como entrar sem a senha mim ajuda por favor

O meu positivo duos zx 3040 travou na tela de inicio, não consigo sair dela, alguém pode me ajudar?

Pessoal, lembrando que esse post é sobre como resetar o DuoZX3020 e não fazer a manutenção do mesmo...

estou procurando as respostas para os questionamentos, porém ainda não tive êxito.

obs.: O Blog é focado na utilizando e curso dos Softwares: AutoCAD, SolidWorks e Inventor

grato pela compreensão.

ps. estou procurando a solução para os comentários

Senhores,

testei uma nova maneira de fazer o Hard Reset no Positivo Duo ZX3020

Na tela inicial (onde pede senha do usuário) execute o seguintes passos:

1 - Pressione a Tecla "Shift" e mantém a mesma pressionada

2 - Vá na opção de "Reiniciar".

3 - Continue com a Tecla "Shift" pressionada

4 - Você verá que aparecerá uma tela "Escolha uma Opção"

5 - Nesta tela terá as seguintes opções:
- Continuar
- Usar um Dispositivo
- Solução de Problemas
- Desligar o Computador

6 - Vá na opção "Solução de Problemas"

7 - Restaurar o PC

8 - Você terá duas opções:
1 - Manter meus arquivos
2 - Remover Tudo


Espero que tenha ajudado.

att,

Paulo R.

Senhores,

testei uma nova maneira de fazer o Hard Reset no Positivo Duo ZX3020

Na tela inicial (onde pede senha do usuário) execute o seguintes passos:

1 - Pressione a Tecla "Shift" e mantém a mesma pressionada

2 - Vá na opção de "Reiniciar".

3 - Continue com a Tecla "Shift" pressionada

4 - Você verá que aparecerá uma tela "Escolha uma Opção"

5 - Nesta tela terá as seguintes opções:
- Continuar
- Usar um Dispositivo
- Solução de Problemas
- Desligar o Computador

6 - Vá na opção "Solução de Problemas"

7 - Restaurar o PC

8 - Você terá duas opções:
1 - Manter meus arquivos
2 - Remover Tudo


Espero que tenha ajudado.

att,

Paulo R.

Senhores,

testei uma nova maneira de fazer o Hard Reset no Positivo Duo ZX3020

Na tela inicial (onde pede senha do usuário) execute o seguintes passos:

1 - Pressione a Tecla "Shift" e mantém a mesma pressionada

2 - Vá na opção de "Reiniciar".

3 - Continue com a Tecla "Shift" pressionada

4 - Você verá que aparecerá uma tela "Escolha uma Opção"

5 - Nesta tela terá as seguintes opções:
- Continuar
- Usar um Dispositivo
- Solução de Problemas
- Desligar o Computador

6 - Vá na opção "Solução de Problemas"

7 - Restaurar o PC

8 - Você terá duas opções:
1 - Manter meus arquivos
2 - Remover Tudo


Espero que tenha ajudado.

att,

Paulo R.

Getúlio, tudo bem?

no final dos comentário há uma madeira de restaurar o sistema do ZX3020 sem a necessidade de entrar no perfil do usuário (senha).

siga os passo e se houver a necessidade de manter os arquivos do seu cliente, tem a opção "Manter meus arquivos".

espero que tenha ajudado

att,

Paulo R.

Ps.: desculpe pela demora na solução, pois como disse, meu foco aqui nesse blog não é a assistência técnica e sim conhecimento dos softwares CAD/CAM.

Favor verificar no final dos comentário, onde achei uma forma mais simples de executar o Hard Reset do Duo DX3020.

Modifiquei alguns paramêtros da BIOS do meu Positivo Duo zx 3020 e agora não funciona o teclado, alguém sabe como posso resetear a bios? já abri ele mas não achei onde tirar a bateria, desde já agradeço.

Já procurou se tem algum lugar na própria BIOS onde reseta as configurações?

Obrigado pelo retorno Paulo, mas como não tenho acesso ao teclado não consigo mexer na bios, até acessei ela, pelo windows, mas como o Duo ZX 3020 é híbrido, agora está funcionando somente como tablet, a bios não aceita o touch. Pensei até em tentar ligar algum teclado pelo mini usb.. Ou se exite alguma combinação de teclas que possibilite o reset da bios, também estou vendo uns programas que modificam e bios mas como não sou fera nisto estou com medo de fazer algo e o micro deixe de funcionar tudo.

Caro Paulo em mais um dos "testes" acessei a bios pelo windows e com ela aberta apertei os botões volume menos e power até reiniciar, não sei se foi isto ou o fato de eu passar a mão por todas as teclas e tirar e colocar a tela várias vezes, mas voltou a funcionar. Muito obrigado por sua atenção e se eu puder ajudar, estou à disposição, obrigado novamente.

Leonel, que bom que voltou a funcionar... obrigado pela visita e volte sempre.

Amigos o meu trava na tela de resert, como faço?

Amigos o meu trava na tela de resert, como faço?

quando resetei o meu, ele demorou bastante mesmo... por quanto tempo o seu fica sem dar resposta?

Tem que pressionar os dois botões de "shift" para entrar no sistema das opções.

Olá Ronaldo, apenas pressionei o esquerdo...

Tentei formatar meu positivo duo zx3020,e só fica na tela examinando e reparando unidade(D:):0%concluido(s) como faço pra sair dessa tela?

Tentei formatar meu positivo duo zx3020,e só fica na tela examinando e reparando unidade(D:):0%concluido(s) como faço pra sair dessa tela?

Olá Marcelo, a unidade (D:) seria o cartão Micro SD correto?

Como formatar o HD do ZX3020

Gente, é muito simples para instalar um windows novo a partir de uma mídia externa. Esse aparelho, internamente, segue a mesmíssima plataforma x86 que conhecemos. Para instalar, basta baixar o "media creation tool" no site da microsoft, esse programa irá baixar o windows e colocá-lo num pen drive ou hd externo, ao mesmo tempo que cria o sistema de partição GPT para UEFI. Uma vez baixado todo o sistema, basta ligar o ZX, apertar del ou esc, ir no boot e selecionar o pen drive como boot primário e instalar o windows. Simples e claro como todo pc/note que conhecemos.

Para não ter problemas com a ativação, todos devem ficar atentos que a versão do wnidows dele é o home single language. Ele ativa automaticamente. Se algúem baixar uma versão diferente do windows, será necessário adquirir uma nova chave de ativação.

O problema que assusta quem já tentou fazer o procedimento descrito acima está no sistema de partição. Normalmente os pen drives estáo em MBR em vez de GPT, o que os torna irreconhecíveis na BIOS.

Eu foi nas opções de restaurar sem salvar meu dados, fez todo o procedimento até reiniciar, depois que reiniciou acho q na segunda vez fica so girando a bolinha do windows 8 apaga a tela volta girar e reinicia, fica nesse processo o tempo todo se deixar, ai tento apertar shift para entrar nas opções de restauração mais nao entra mais pois nao chega a iniciar o sistema, tem algum outro atalho que possa acessar essas opções antes de carregar o sistema?

galera meu Híbrido positivo zx3020 não abre a tela inicial. ele apareceu positivo e fica com a tela preta e com a seta do mouse. não consigo desligar a não ser que ele descarregue. ele está com o sistema original. alguém pode me dizer o que é o defeito e o que fazer?

nao consigo entrar com a minha senha no meu zx3020, já troquei a senha do outlook e nao consigo, alguem pode me ajudar???

Este procedimento serve para:
RECUPERA ZX3020 BLOQUEADOS, COM FALHA NO SISTEMA, MEMORIA INSUFICIENTE.

PROCEDIMENTO:

Com o aparelho desligado e de preferência sem os chips e cartão, faça o seguinte:

1- Com o aparelho desligado segure volume (-) e volume (+) em seguida aperte botão power (liga/desliga) ate aparecer positivo

2- Quando aparecer POSITIVO, solte o botão power e continue apertando as teclas de volume (+) e volume (-), quando desligar a tela solte os botões .

3- Vai aparecer o robô com ponto de exclamação, aperte volume (+).

4- Em seguida, com a tecla volume (-) navegue ate WIPE DATE FACTORY RESET, confirme com a tecla power.

5- Em seguida, com a tecla volume (-) navegue ate YES-DELETE ALL USER DATE, confirme com a tecla power.

6- Por ultimo aperte tecla power novamente para reiniciar o aparelho.

PRONTO!, basta terminar as configurações.

OBS: Como o aparelho será reiniciado com o padrões de fábrica é normal que ele demore um pouco mais para ser reiniciado

O meu é o zx3040 e ele não restaura mais de forma nenhuma, aparece uma mensagem de erro no final da restauração. Ele veio com o windows 10 mas também não consegui formatar com um pen drive bootável, a bios reconhece o pendrive mas não dá o boot por ele de forma nenhuma, ja acessei o prompt de comando , tentei formatar , tentei restaurar , corrigir erros , mas sem sucesso.
Se puder me ajudar não consigo ver mais solução.

Senhores,

testei uma nova maneira de fazer o Hard Reset no Positivo Duo ZX3020

Na tela inicial (onde pede senha do usuário) execute o seguintes passos:

1 - Pressione a Tecla "Shift" e mantém a mesma pressionada

2 - Vá na opção de "Reiniciar".

3 - Continue com a Tecla "Shift" pressionada

4 - Você verá que aparecerá uma tela "Escolha uma Opção"

5 - Nesta tela terá as seguintes opções:
- Continuar
- Usar um Dispositivo
- Solução de Problemas
- Desligar o Computador

6 - Vá na opção "Solução de Problemas"

7 - Restaurar o PC

8 - Você terá duas opções:
1 - Manter meus arquivos
2 - Remover Tudo


Espero que tenha ajudado.

att,

Paulo R.



MUITO BOM PAULO... DEU CERTINHO... OBRIGADO!!! ESTAVA QUEBRANDO A CABEÇA TENTANDO REMOVER A SENHA PARA REINSTALAR O SISTEMA... COM SUA AJUDA FOI MAMÃO COM AÇUCAR... OBRIGADO

Jason Gomes Maia,
Estou com o mesmo problema, conseguiu alguma solução?

At.

Meu ZX3040 com Win 10 original funcion norml sem o tecldo. quando acoplo o teclado não funciona e abre uma tela de navegação e começa aparecer letras como se tivesse um tecla trancada. Será que é hardware ou software? Será que ele aceita esse reset com os botões de volume?

Tive o mesmo problema com o meu teclado, a tecla "2" fica como se estive-se travado, infelizmente no meu caso, foi minha filha que derrubou o teclado e o mesmo danificou algo interno. tive que comprar outro teclado para acoplar.

espero ter ajudado.

Nao consigo resetar o positivo zx3040 de nenhum jeito ele trava na tela de restaurar modo fabrica e pede um serial mais nao deixa digitar nada tentei todo os meios tem algum outro jeito?

O meu tablete Dou ZX 3040, perdeu toda configuração do Windows.
"Ele não inicializa"
Onde posso conseguir um Programa Windows 8.1 em pen-drive p/ re-estalar no meu tablete?

Postar um comentário