terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

AutoCAD: Sheet Set - Ambiente de Rede

Sobre a utilização de conjuntos de folhas em um ambiente de rede


As associações e informações que definem um conjunto de folhas ficam armazenadas em um arquivo de dados do conjunto de folhas (DST). Ao criar um novo conjunto de folhas pela primeira vez, é criada uma pasta padrão de armazenamento de conjuntos de folhas, AutoCAD Sheet Sets , no local padrão: a pasta Meus Documentos .

Quando conjuntos de folhas são usados em conjunto, cada integrante da equipe deve ter acesso de rede aos arquivos DST e de modelo de desenhos (DWT) que estão associados ao conjunto de folhas:

• Cada integrante da equipe pode abrir o conjunto de folhas para carregar as informações correspondentes a partir do arquivo DST no Gerenciador de conjunto de folhas.
• Cada membro da equipe tem acesso aos arquivos DWT de conjunto de folhas; novos arquivos de desenho e suas folhas são criados usando o mesmo arquivo de modelo de desenho; configurações de página para estes desenhos também são padronizados.

Quaisquer alterações que qualquer membro da equipe fizer, abre brevemente o arquivo DWF e atualiza as informações armazenadas naquele arquivo. Quando o arquivo DST é aberto, um ícone de cadeado é exibido ao lado do nome do conjunto de folhas no canto superior esquerdo do Gerenciador de conjunto de folhas.

 Um ponto verde no ícone de cadeado indica que a sessão do Gerenciador de conjunto de folhas em seu computador bloqueou temporariamente o arquivo DST.

 Um ponto vermelho no ícone de cadeado indica que a sessão do Gerenciador de conjunto de folhas no computador de um membro da equipe bloqueou temporariamente o arquivo DST.

 Um ponto amarelo no ícone de cadeado indica que a folha está em um estado especial; por exemplo, suas propriedades de arquivo podem estar definidas como somente leitura.

Outros membros da equipe podem automaticamente ver as alterações no conjunto de folhas na vista em árvore do Gerenciador de conjunto de folhas.


Nomenclatura de unidade lógica


Se dois ou mais usuários acessarem os mesmos arquivos de folha pelos drives lógicos de uma rede, será solicitado que eles salvem separadamente o conjunto de folhas, usando seu próprio drive lógico. Para evitar o salvar desnecessário, os usuários devem mapear as mesmas unidades lógicas, se possível.


Status da folha


Os dados de status para as folhas no conjunto de folhas atual, também estão disponíveis para outros membros da equipe. Estes dados de status são exibidos na vista em árvore e indica uma das seguintes condições:

A folha está disponível para edição.
 A folha está bloqueada.
 A folha está faltando ou é encontrada em um local de pasta inesperado.

Nota:


Um ícone de cadeado falso pode ser exibido se houver um problema de rede ou se o programa terminou de forma inesperada. Se você suspeitar de um problema, clique na folha para exibir mais informações.

As folhas ativas dos outros membros da equipe são automaticamente acompanhadas para verificar alterações de status; a vista em árvore é atualizada no Gerenciador de conjunto de folhas. O ciclo de acompanhamento ignora o intervalo de acompanhamento quando um comando está ativo. Para forçar a atualização do status da folha, clique em Atualizar status da folha na guia Lista de folhas.
Você pode clicar em qualquer folha para exibir mais informações na área Detalhes do Gerenciador de conjunto de folhas.


Como trabalhar sem o Gerenciador de conjunto de folhas


Salvo algumas exceções, é possível usar o conjunto de folhas em uma equipe com integrantes que não possuem acesso de rede ou que não possuem acesso ao Gerenciador de conjunto de folhas. No entanto, informações relevantes do arquivo DST são armazenadas (cached) em cada arquivo de desenho e informações de conjunto de folhas, como propriedades personalizadas, são preservadas quando o arquivo de desenho é compartilhado por outros membros da equipe.

Depois que um integrante da equipe alterar as informações do arquivo DST, as informações de vários arquivos de desenho ficarão ultrapassadas e precisarão ser atualizadas. Com o conjunto de folhas aberto, atualize uma folha, abrindo e salvando essa folha.

É possível atualizar todas as folhas de um conjunto de folhas automaticamente com a opção Resalvar todas as folhas no menu de atalho do conjunto de folhas. Arquivos de desenho salvos em formatos anteriores do arquivo DWG são salvos sem alteração no formato.

Nota:


Em um ambiente de rede, certifique-se de que todos os arquivos de desenho que utilizam o conjunto de folhas atual abertos por outros usuários estejam fechados antes de executar a operação Resalvar todas as folhas.

0 comentários :

Postar um comentário