segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Sobre AutoLISP

O que é linguagem de programação?
·         Sem muito rigor técnico, linguagem de programação pode ser definida como um conjunto de regras formais, que permite a codificação de instruções para a realização de alguma tarefa;
·         O conjunto de regras formais de uma linguagem de programação é denominado Sintaxe de linguagem;
·         A codificação dessas instruções é denominada programa;

O que é LISP?
·         É uma linguagem de programação científica, criada durante a década de 1950, nos Estados Unidos, mais especificamente no MIT (Massachusetts Institute of Technology). Devido às suas características de programação recursiva e manipulação de estruturas de dados genéricas, o LISP tornou-se a linguagem de programação padrão no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial.
O que é AutoLISP?
·         É uma implementação da linguagem LISP desenvolvida pela Autodesk dentro do ambiente do AutoCAD. O AutoLISP surgiu no AutoCAD Release 2.1 em meados da década de 1980.
A Autodesk inspirou-se no LISP para criar o AutoLISP devido à flexibilidade e eficiência desta linguagem para tratar estruturas de dados não uniformes.
Sobre Visual LISP
O Visual LISP é a nova geração de ambiente de programação do AutoCAD.
Como já disse, trata-se de um ambiente de programação AutoLISP, criado para facilitar o desenvolvimento e depuração de rotinas.
Sobre Customização
Além de criar novos comandos por meio de programas AutoLISP, precisamos integrá-los ao ambiente AutoCAD por meio de criação de novas interfaces com o usuário utilizando:
·         Configurações especiais de menu e macrocomandos;
·         Criação de caixas de diálogo.
Este procedimento completo de ajuste do AutoCAD às necessidades específicas de uma aplicação é denominado customização.

0 comentários :

Postar um comentário