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sábado, 27 de maio de 2017

Facebook x Youtube

Facebook está planejando a produção de programas próprios em dois formatos diferentes; modelo mais longo teria duração de 20 a 30 minutos



A publicação de vídeos no Facebook não é nenhuma novidade para os usuários. Todos os dias, milhares de conteúdos do tipo são compartilhados, curtidos e comentados na rede social. Apesar disso, a plataforma ainda não é vista como uma concorrente direta do YouTube e Netflix neste quesito. Mas isso pode mudar em breve.

De acordo com informações da Reuters, o Facebook está planejando a produção de programas próprios em dois formatos diferentes para bater de frente com o YouTube . O primeiro formato contempla shows roteirizados, com duração mais ampla, variando de 20 a 30 minutos e contando com intervalos comerciais. Nestes casos, os conteúdos seriam propriedade do próprio Facebook.

O outro modelo seria de programas menores, que duram de cinco a dez minutos. Nestas situações é possível haver roteirização ou não e também haverá a aplicação de comerceiais. Os programas menores serão de propriedade de seus respectivos criadores.

A rede social planeja pagar até US$ 250 mil por cada episódio do modelo de maior duração. Para os mais curtos, a ideia é pagar valores entre US$ 10 mil a US$ 35 mil os criadores. Em contrapartida, o Facebook vai ficar com 45% de toda a receita que for obtida por maio da publicidade em ambos os casos. O restante fica para quem criou o material.

O YouTube


Para tentar se manter a frente do Facebook no que diz respeito aos vídeos, a plataforma do Google segue se renovando e apresentando novos recursos. A empresa anunciou na última semana uma novidade que promete animar os usuários de televisores inteligentes. Serão disponibilizados em breve os vídeos em 360º publicados na plataforma para o aplicativo de TVs smart, recurso que, até o momento, estava presente apenas nos dispositivos móveis e navegadores. O anúncio foi realizado durante a conferência para desenvolvedores Google I/O 2017.

O novo recurso será entregue pelo YouTube de maneira gradual e já tem início marcado para os próximos meses. A lista de aparelhos atendidos englobra diferentes categorias, como, por exemplo, os dispotivos que operam com Android TV e os consoles Xbox Onde e PlayStation 4. De acordo com informações divulgadas pelo Google, os novos televisores 4K das marcas Samsung e LG já devem ser fabricadas com o recurso instalado.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Google Maps: como usar o Street View para ver caminho e ruas no Android

Nova função mostra exatamente onde o motorista deve dobrar no trajeto



O aplicativo do Google Maps para celulares Android agora permite acompanhar o caminho também pelo Street View, recurso que mostra fotos em 360º da localização pesquisada. A ferramenta é útil para dirigir até locais desconhecidos.

Assim, o usuário coloca o destino no Google Maps e traça a rota, como de costume, mas pode ver exatamente como é o lugar, as ruas e até pegar alguns pontos de referência no caminho.



Passo 1. Trace a rota para o seu destino, como de costume, mas antes de tocar em "Iniciar", toque em "Informações do trajeto", que está logo ao lado, como mostra a imagem abaixo.



Passo 2. Perceba que agora, além de mostrar a sequência de ruas e avenidas em que você deve trafegar, o app exibe pequenas fotos em miniatura ao lado da localização, mostrando exatamente como aquele cruzamento ou rua se parece. Para ver a imagem em tamanho maior, basta tocar nela.

Veja que a foto ainda exibe uma seta indicando onde você deve dobrar e uma linha azul mostrando o trajeto exato que você deve seguir.



Passo 3. Se você passar o dedo sobre a tela, poderá ver os arredores e assim pegar detalhes do local, como números de casas ou estabelecimentos próximos.



Passo 4. Para voltar à visualização tradicional do mapa, basta tocar em "Mostrar mapa".



Dessa forma você já consegue saber antecipadamente pontos de referência e outros detalhes sobre o seu destino. Leve em conta que algumas imagens já podem estar desatualizadas.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Facebook lança Live Chat e Live With; entenda os novos vídeos ao vivo

Testados com celebridades, os recursos estão chegando agora nas mãos de todos os membros da rede social.

O Facebook anunciou nesta terça-feira (23) dois novos recursos de vídeo para conectar usuários em tempo real usando o Facebook Live — plataforma de vídeos ao vivo da rede social. O primeiro se chama "Live Chat Com Amigos" e o segundo "Live With". Testados com celebridades e páginas de marcas, os recursos estão chegando agora nas mãos de todos os membros da rede social. Entenda o que muda nos vídeos ao vivo (Facebook Live) com as duas novidades.

Segundo o Facebook, as pessoas comentam dez vezes mais em vídeos ao vivo do que em vídeos tradicionais na plataforma. Em transmissões públicas, aquelas feitas por páginas de fãs ou usuários com muitos seguidores, os eventos de última hora, entrevistas e os bastidores de eventos agitam a comunidade para comentar e ler comentários como uma parte divertida da experiência do vídeo ao vivo.



Live Chat Com Amigos


O Facebook lançou hoje o que chamou de Live Chat Com Amigos. "Sabemos que às vezes as pessoas também querem ter a opção de interagir de forma privada apenas com seus amigos durante uma transmissão pública ao vivo, então estamos lançando o Live Chat Com Amigos que permite exatamente isto", diz em comunicado. Ou seja, o usuário vai poder assistir a uma Live — vídeo ao vivo — e comentar e curtir repostas apenas do seu grupo de amigos e convidados.



"Com ele você pode convidar amigos que já estão assistindo o mesmo live que você ou outros amigos que você acredita que também gostariam de ver aquele conteúdo. Você pode voltar para a conversa pública a qualquer momento e ainda continuar conversando via Messenger após o término da transmissão", completa.

Ainda segundo a rede social, o recurso está sendo testado em dispositivos móveis em vários países. A plataforma não deixou claro, porém, em quais sistemas está operando (Android ou iOS - iPhone) nem quais países já tem acesso ao recurso.

Live With


Desenvolvido primeiro com foco em figuras públicas, o Live With permite que usuários do Facebook entrem ao vivo com um convidado. Ou seja, um vídeo ao vivo com a participação de um amigo que não está fisicamente próximo do usuário, mas usando as mesmas ferramentas e compartilhando a mesma tela.

"Agora, esse recurso está disponível para todos os Perfis e Páginas no iOS (iPhone). O Live With permite convidar um amigo para se juntar a você no seu vídeo ao vivo, mesmo que vocês não estejam no mesmo lugar", explica a rede social.



Para convidar um amigo para participar de um vídeo ao vivo, basta selecionar um convidado entre os que estiverem visualizando o seu Live ou tocar em um comentário da pessoa que você deseja convidar. Ainda de acordo com o Facebook, é possível entrar ao vivo em modo retrato e também em modo paisagem.




AutoCAD: Sobre a criação de quebras em cotas

Com quebras de cota, você pode impedir que a cota, extensão ou linhas de chamada apareçam como se fossem parte do projeto.

As quebras de cota podem ser adicionadas em uma cota ou em uma linha de chamada múltipla automaticamente ou manualmente. O método que você escolhe para colocar quebras de cotas depende no número de objetos que efetuam a interseção com uma cota ou uma linha de chamada múltipla.



Você pode adicionar quebras de cota para os seguintes objetos de cota e de linha de chamada:
  • Cotas lineares, incluindo cotas alinhadas e rotacionadas
  • Cotas angulares, incluindo as de 2 e 3 pontos
  • Cotas radiais, incluindo raio, diâmetro e com desvio
  • Cotas de comprimento do arco
  • Cotas de ordenadas
  • Linhas de chamada múltipla que utilizam linhas de chamadas retas
Você também pode remover quebras de cota de cotas ou linhas de chamada múltipla com a opção Remover de QUEBRACOTA. Ao removê-las, todas as quebras de cota são removidas da cota ou linha de chamada múltipla selecionada, mas é possível sempre adicioná-las de volta individualmente.
Os objetos a seguir podem ser usados como limites de recorte ao adicionar uma quebra de cota:

  • Cota
  • Linha de chamada
  • Linha
  • Círculo
  • Arco
  • Spline
  • Elipse
  • Polilinha
  • Texto
  • Texto de múltiplas linhas
  • Blocos, mas limitados aos objetos previamente mencionados nesta lista
  • Refex, mas limitados aos objetos previamente mencionados nesta lista

Quebras automáticas de cota


Para criar quebras de cota automaticamente, selecione uma cota ou linha de chamada múltipla e, em seguida, use a opção Auto do comando QUEBRACOTA. As quebras automáticas de quebra são atualizadas sempre que a cota ou a linha de chamada múltipla ou os objetos que efetuam a interseção são modificados.


Tamanho do intervalo da quebra de cota


É possível controlar o tamanho das quebras de cota na caixa de diálogo Estilo de cota, guia Símbolos e setas. O tamanho especificado é afetado pelo tamanho da quebra da cota, pela escala da cota e pela escala da anotação atual para a viewport atual.


Quebra de cota criada ao selecionar um objeto


Ao invés de colocar uma quebra de cota para cada objeto que efetua a intersecção com uma cota ou uma linha de chamada múltipla, você pode especificar qual dos objetos que efetuam a intersecção deve ser usado. As quebras de cota que são adicionadas ao selecionar objetos individuais que efetuam a interseção são atualizadas sempre que a cota ou a linha de chamada múltipla ou os objetos que efetuam a interseção são modificados.


Quebra de cota criada ao selecionar dois pontos


Você pode colocar uma quebra de cota ao selecionar dois pontos na cota, extensão ou linha de chamada para determinar o tamanho e colocação da quebra. As quebras da cota que são adicionadas manualmente ao selecionar dois pontos não são automaticamente atualizadas se a cota ou a linha de chamada múltipla ou os objetos que efetuam a interseção são modificados.

Portanto, se uma cota ou uma linha de chamada múltipla com quebra de cota manualmente adicionada é movida ou o objeto que efetua a interseção é modificado, você pode ter que restaurar a cota ou a linha de chamada múltipla e, a seguir, adicionar novamente a quebra da cota. O tamanho da quebra da cota que é criada ao selecionar dois pontos não é afetada pela escala atual da cota ou pelo valor da escala de anotação para a viewport atual.


Exceções e limitações


Os seguintes objetos de cota e de linha de chamada não suportam quebras de cotas:

  • Linhas de chamada múltipla que utilizam linhas de chamadas do tipo spline
  • Linhas de chamadas criadas com o comando LINHACHAM ou LINHACHAMR

As quebras de cota não funcionam ou não são suportadas nos seguintes casos:

Exceções de quebra de cota
Condição
Descrição
Nenhuma quebra em refex ou blocos
Quebras de cota em cotas ou linhas de chamada múltipla em refex e blocos não são suportadas. No entanto, os objetos em uma refex ou bloco podem ser usados como os limites de recorte para quebras de cota em cotas ou linhas de chamada múltipla que não estão em uma refex ou bloco.
Nenhuma quebra na ponta da seta e texto da cota
As quebras da cota não podem ser colocadas em uma ponta de seta ou no texto da cota. Se você deseja que a quebra apareça no texto da cota, recomenda-se usar a opção de máscara de plano de fundo. Se o ponto de interseção de um objeto e a cota são a ponta da seta ou o texto da cota, a quebra não será exibida até que o objeto que efetua a interseção, ou a cota ou a linha de chamada múltipla seja movida.
Nenhuma quebra em cotas trans-espaciais
Quebras automáticas não são suportadas para objetos e cotas ou linhas de chamada múltipla que estão em espaços diferentes. Para poder quebrar uma cota ou linha de chamada múltipla que estejam em espaços diferentes, você precisa usar a opção Manual do comando QUEBRACOTA.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

SolidWorks: Routing - Requisitos de projeto elétrico

Recomendação: Use componentes com um só PontoC em vez de vários. Os conectores com um só PontoC tornam a geração da rota mais fácil, pois não há necessidade de fios entre o chicote e cada pino conector. A fiação adicional necessária para conectores com múltiplos PontosC tornam aumentam a complexidade da montagem e afetam o desempenho. Use conectores com múltiplos PontosC somente quando os com um único PontoC não funcionarem.

Recomendação: Para conectores com um só PontoC, coloque-o onde os fios ou cabos começam ou terminam o conector, por exemplo, na extremidade de um dispositivo de liberação de tensão. O ponto pode também ser deslocado da parte posterior do conector.



Os PontosC têm o atributo Comprimento do fio interno adicional no seu PropertyManager. Defina o valor de comprimento de forma que o fio seja longo o suficiente para conectar o PontoC ao pino mais distante.

Se usar conectores com múltiplos PontosC, adiciona um para cada pino e use Id do pino esquemático do PontoC para indicar o pino representado por cada PontoC. A ferramenta Rota automática pode ser usada para facilitar o roteamento dos fios até cada pino.

Recomendação: Adicione uma referência de componente a cada conector. Quando o projeto contém vários conectores semelhantes, pode ser útil dar a cada instância individual um nome descritivo.
Clique com o botão direito no conector, selecione Propriedades do componente e insira um nome exclusivo em Referência de componente na caixa de diálogo Propriedades do componente. Essas referências são adicionadas automaticamente quando você cria uma rota usando uma lista De-Para.