sexta-feira, 26 de maio de 2017

Google Maps: como usar o Street View para ver caminho e ruas no Android

Nova função mostra exatamente onde o motorista deve dobrar no trajeto



O aplicativo do Google Maps para celulares Android agora permite acompanhar o caminho também pelo Street View, recurso que mostra fotos em 360º da localização pesquisada. A ferramenta é útil para dirigir até locais desconhecidos.

Assim, o usuário coloca o destino no Google Maps e traça a rota, como de costume, mas pode ver exatamente como é o lugar, as ruas e até pegar alguns pontos de referência no caminho.



Passo 1. Trace a rota para o seu destino, como de costume, mas antes de tocar em "Iniciar", toque em "Informações do trajeto", que está logo ao lado, como mostra a imagem abaixo.



Passo 2. Perceba que agora, além de mostrar a sequência de ruas e avenidas em que você deve trafegar, o app exibe pequenas fotos em miniatura ao lado da localização, mostrando exatamente como aquele cruzamento ou rua se parece. Para ver a imagem em tamanho maior, basta tocar nela.

Veja que a foto ainda exibe uma seta indicando onde você deve dobrar e uma linha azul mostrando o trajeto exato que você deve seguir.



Passo 3. Se você passar o dedo sobre a tela, poderá ver os arredores e assim pegar detalhes do local, como números de casas ou estabelecimentos próximos.



Passo 4. Para voltar à visualização tradicional do mapa, basta tocar em "Mostrar mapa".



Dessa forma você já consegue saber antecipadamente pontos de referência e outros detalhes sobre o seu destino. Leve em conta que algumas imagens já podem estar desatualizadas.

0 comentários :

Postar um comentário