quinta-feira, 25 de maio de 2017

Facebook lança Live Chat e Live With; entenda os novos vídeos ao vivo

Testados com celebridades, os recursos estão chegando agora nas mãos de todos os membros da rede social.

O Facebook anunciou nesta terça-feira (23) dois novos recursos de vídeo para conectar usuários em tempo real usando o Facebook Live — plataforma de vídeos ao vivo da rede social. O primeiro se chama "Live Chat Com Amigos" e o segundo "Live With". Testados com celebridades e páginas de marcas, os recursos estão chegando agora nas mãos de todos os membros da rede social. Entenda o que muda nos vídeos ao vivo (Facebook Live) com as duas novidades.

Segundo o Facebook, as pessoas comentam dez vezes mais em vídeos ao vivo do que em vídeos tradicionais na plataforma. Em transmissões públicas, aquelas feitas por páginas de fãs ou usuários com muitos seguidores, os eventos de última hora, entrevistas e os bastidores de eventos agitam a comunidade para comentar e ler comentários como uma parte divertida da experiência do vídeo ao vivo.



Live Chat Com Amigos


O Facebook lançou hoje o que chamou de Live Chat Com Amigos. "Sabemos que às vezes as pessoas também querem ter a opção de interagir de forma privada apenas com seus amigos durante uma transmissão pública ao vivo, então estamos lançando o Live Chat Com Amigos que permite exatamente isto", diz em comunicado. Ou seja, o usuário vai poder assistir a uma Live — vídeo ao vivo — e comentar e curtir repostas apenas do seu grupo de amigos e convidados.



"Com ele você pode convidar amigos que já estão assistindo o mesmo live que você ou outros amigos que você acredita que também gostariam de ver aquele conteúdo. Você pode voltar para a conversa pública a qualquer momento e ainda continuar conversando via Messenger após o término da transmissão", completa.

Ainda segundo a rede social, o recurso está sendo testado em dispositivos móveis em vários países. A plataforma não deixou claro, porém, em quais sistemas está operando (Android ou iOS - iPhone) nem quais países já tem acesso ao recurso.

Live With


Desenvolvido primeiro com foco em figuras públicas, o Live With permite que usuários do Facebook entrem ao vivo com um convidado. Ou seja, um vídeo ao vivo com a participação de um amigo que não está fisicamente próximo do usuário, mas usando as mesmas ferramentas e compartilhando a mesma tela.

"Agora, esse recurso está disponível para todos os Perfis e Páginas no iOS (iPhone). O Live With permite convidar um amigo para se juntar a você no seu vídeo ao vivo, mesmo que vocês não estejam no mesmo lugar", explica a rede social.



Para convidar um amigo para participar de um vídeo ao vivo, basta selecionar um convidado entre os que estiverem visualizando o seu Live ou tocar em um comentário da pessoa que você deseja convidar. Ainda de acordo com o Facebook, é possível entrar ao vivo em modo retrato e também em modo paisagem.




0 comentários :

Postar um comentário