sábado, 2 de julho de 2016

Conheça o app que desliga pixels para poupar bateria do seu celular

Pixel Off



Formas de economizar a carga da bateria de smartphones são sempre bem-vindas. Em celulares com telas de tecnologia Amoled, isso se faz ainda mais necessário. Amoled é uma sigla para Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode (Matriz-Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos). É conhecida por trazer cores mais vivas para o visor, mas isso costuma implicar um gasto de energia maior.

São aparelhos com Amoled, por exemplo, as linhas da Samsung Galaxy A5, A7, Note e S7, além da Moto X Force da Motorola.

O Pixel Off é um app que promete "trocar" alguns pixels da tela por uma rede de pequenos pontos pretos com o objetivo de reduzir um pouco o consumo da bateria. Como os dispositivos mais recentes vem com telas de densidade de pixels por polegada muito alta, esses tais pontos pretos não devem trazer grandes impactos para a visão do usuário. A imagem só ficará um pouco mais escura.
O app pode ser instalado em celulares e tablets com telas não-Amoled, mas seu efeito de economia não será significativo. Isso porque a maioria dos aparelhos tem a tecnologia IPS LCD, que funciona com um backlight (luz traseira) que ilumina todo o painel continuamente. Assim, os pixels pretos gerados pelo app não resultarão em economia de energia.
O Pixel Off permite até cinco tipos de configuração de redução de pixels. Os tipos 1 e 5, que resultam em menores e maiores economias, só estão disponíveis para quem adquirir a versão paga do aplicativo. Na versão gratuita, o tipo 2 (44% de opacidade) ainda deixa a tela com uma imagem satisfatória, mas quanto mais você avança na redução de pixels, mais difícil fica ler a tela.
Baixe o Pixel Off --que só está disponível para Android-- na Google Play

0 comentários :

Postar um comentário