sábado, 2 de abril de 2016

10 cursos online populares entre os executivos brasileiros


1º "Introdução ao marketing analítico"

O objetivo do curso é explicar a importância de tomar decisões em marketing com base em análise de dados, definindo e aplicando diversas métricas com essa finalidade. O aluno é exposto ao conceito de marketing analítico e aprende a desenvolver métodos de levantamento de dados, formular hipóteses e conduzir diversas outras ações para promover uma marca.

2º "Negociações de sucesso: estratégias e habilidades essenciais"

Aqui, o professor apresenta um roteiro para analisar uma negociação. De ferramentas psicológicas que você pode empregar para convencer o seu interlocutor a questões éticas que precisam ser respeitadas nesse processo, o curso oferece um panorama teórico e prático para resolver controvérsias no âmbito dos negócios.


3º "O empreendedorismo e as competências do empreendedor"

O foco são as competências necessárias para perceber uma oportunidade de negócio e desenvolvê-la. O aluno será convidado a refletir sobre como o empreendedor pode mobilizar recursos próprios e alheios para alavancar suas ideias.

4º "Dominando a análise de dados no Excel"

Os professores ensinam a aplicar conceitos e métodos matemáticos mais usadas por cientistas de dados para reduzir incertezas e obter informações estratégicas a partir dos dados. O foco está em dois modelos preditivos: classificação binária e regressão linear. Para acompanhar o curso, o aluno precisa ter alguma familiaridade com álgebra, logaritmos, entre outras ferramentas matemáticas.

5º "Influenciando pessoas"

Saber influenciar as pessoas é uma competência decisiva para o sucesso - ainda mais se você não tem qualquer autoridade formal no seu ambiente de trabalho. A proposta destas aulas é ensinar métodos eficazes para construir, desenvolver e sustentar uma base de poder na sua empresa, além de táticas para persuadir pares, superiores e subordinados.

6º "Design thinking para inovação"

A professora ensina a aplicar ferramentas de “design thinking” para pensar de forma original e gerar inovação no mundo corporativo. As aulas incluem um modelo de quatro perguntas-chave para resolver problemas e algumas histórias reais de empresas que usaram a abordagem do “design thinking” para descobrir soluções criativas para seus problemas.

7º "Gamification"

Aqui, o professor ensinará os mecanismos básicos da “gamification”, isto é, a aplicação de elementos típicos do mundo dos jogos a contextos não relacionados aos games - inclusive nos negócios. Além de trazer conceitos básicos sobre o tema, o curso apresenta meios práticos de explorar o potencial da “gamification” para revolucionar as práticas da sua empresa.

8º "Mercados financeiros"

Vencedor do prêmio Nobel de economia em 2013, Robert Shiller ensina neste curso os princípios básicos que regem os mercados financeiros. A programação das aulas inclui tópicos como gestão de riscos, finanças comportamentais e política monetária.

9º "Mais eficiência, menos trabalho: gestão do tempo e a melhora da produtividade pessoal e profissional"

O curso faz parte de uma série voltada ao desenvolvimento de competências essenciais para aumentar a sua empregabilidade em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Aqui, a professora ensina princípios básicos para administrar o tempo, definir prioridades, delegar tarefas e ser mais produtivo na sua rotina de trabalho.

10º "Análise contábil"

A análise de dados pode revelar o segredo da boa performance de uma empresa - além de permitir vislumbrar cenários financeiros futuros. Nestas aulas, o aluno é tem a oportunidade de refletir sobre esse tema e compreender como dados financeiros e não-financeiros interagem para prever eventos, otimizar operações e definir a estratégia de um negócio.


0 comentários :

Postar um comentário