terça-feira, 9 de maio de 2017

AutoCAD: Restrições Geométricas - Sobre a exibição e verificação de restrições geométricas

Você pode determinar visualmente quais objetos estão associados a qualquer restrição geométrica ou quais restrições estão associadas a qualquer objeto.

Os ícones de restrição fornecem informações sobre como os objetos estão restringidos. Uma barra de restrição exibe uma ou mais linhas de ícones que representam as restrições geométricas aplicadas em um objeto.





Você pode arrastar as barras de restrição quando precisar movê-las para fora do caminho e também pode controlar se elas são exibidas ou ocultas.


Verificar as restrições geométricas em objetos


Você pode confirmar a associação de restrições geométricas com objeto de duas maneiras.
• Quando você passa o cursor do mouse sobre um ícone de restrição em uma barra de restrição, os objetos associados com aquela restrição geométrica são realçados.



• Quando você passa o cursor sobre uma objeto que tenha restrições aplicadas, todas as barras de restrição que estão associadas com o objeto são realçadas.




Estes recursos de realce simplificam trabalhar com restrições, especialmente quando você tem muitas restrições aplicadas através do desenho.


Controlar a exibição de barras de restrição


As restrições geométricas e as barras de restrição podem ser exibidas ou ocultas, seja individualmente ou globalmente. Você pode fazer qualquer uma das seguintes:

• Exibir ou ocultar todas as restrições geométricas
• Exibir ou ocultar tipos especificados de restrições geométricas
• Exibir ou ocultar todas as restrições geométricas associadas com o objeto selecionado
• Desativar temporariamente as restrições geométricas do objeto selecionado


Utilize a caixa de diálogo Configurações de restrição para controlar os tipos de restrições geométricas que serão exibidos ou ocultos em barras de restrição.

Você pode definir as barra de restrição para serem automaticamente e temporariamente exibidas quando a geometria restringida é selecionada. Quando a geometria não mais está selecionada, as barras de restrição temporariamente exibidas são ocultas.

Ocultar as restrições geométricas é útil quando você faz a análise de um projeto e quando deseja filtrar a exibição de restrições geométricas. Por exemplo, você pode decidir exibir somente os ícones para as restrições paralelas. A seguir, você pode decidir exibir somente os ícones para as restrições perpendiculares.

Nota: Para reduzir a desordem, as restrições coincidentes são exibidas por padrão como pequenos quadrados azuis. É possível utilizar uma opção na caixa de diálogo Configurações de restrição, para desativá-las se necessário.

0 comentários :

Postar um comentário