terça-feira, 23 de maio de 2017

Solidworks: Usar gestos do mouse


Você pode usar gestos do mouse clicando e arrastando na área de gráficos para abrir uma ferramenta predeterminada ou uma macro de um desenho, peça, montagem ou esboço. Você pode habilitar ou desabilitar gestos do mouse e definir o número de gestos que aparecem na guia de gestos do mouse.
Por padrão, os gestos do mouse são habilitados e exibem quatro gestos na guia de gestos do mouse.

Para habilitar ou desabilitar os gestos do mouse, com um documento aberto, clique em Ferramentas > Personalizar. Na guia Gestos do mouse, marque ou desmarque Habilitar gestos do mouse.

Para definir o número de gestos do mouse na guia de gestos do mouse, com um documento aberto, clique em Ferramentas > Personalizar. Na guia Gestos do mouse, selecione 4 gestos ou 8 gestos.














Guia para montagens com quatro gestos

Guia para desenhos com oito gestos

Para usar um gesto do mouse:

1.Na área de gráficos, clique com o botão direito e arraste na direção do gesto que corresponde à ferramenta ou macro.


A guia de gestos do mouse é aberta, realçando o ícone da ferramenta ou da macro mapeada para a direção do gesto. Por exemplo, com um desenho aberto, arraste o mouse com o botão direito para o canto superior direito, arrastando na direção da ferramenta Nota realçada.





Para usar gestos do mouse com montagens, clique com o botão direito e arraste o cursor na área de gráficos para longe dos componentes para evitar girar um componente, ou pressione Alt +, clique com o botão direito e arraste.


2.Continue a arrastar para a direita através do ícone da ferramenta, soltando o botão do mouse depois de passar pela região da ferramenta na guia de gestos.


A ferramenta ou macro é aberta.


Para cancelar um gesto do mouse, solte o ponteiro dentro do guia de gestos do mouse.

0 comentários :

Postar um comentário