quarta-feira, 22 de julho de 2015

10 novidades do mercado que você precisa saber

Veja o que você precisa saber.





1-Perda semanal da Bolsa de Tóquio é a maior desde outubro. A Bolsa de Tóquio fechou em leve baixa nesta sexta-feira, influenciada por um intenso movimento de venda de ações do peso pesado Fast Retailing, registrando a maior perda semanal desde o último trimestre do ano passado.

2-Queda do mercado na China põe em risco empresas com crédito. Companhias chinesas que pegaram dinheiro emprestado usando ações como colateral podem ter que colocar mais ativos ou restituir suas dívidas, carregando efeitos da queda do mercado de ações para a economia real.

3-YPF avalia comprar Petrobras na Argentina, diz jornal. Quatro petroleiras, entre elas a estatal argentina YPF (que pertencia à Repsol antes de ser nacionalizada), estariam avaliando a possibilidade de comprar todos os ativos da Petrobras no país, segundo o jornal local BAE Negocios.

4-MasterCard é acusada de cobrar taxas excessivas. Reguladores da União Europeia acusaram na quinta-feira a MasterCard de aplicar taxas excessivas para cartões utilizados na região emitidos fora do bloco econômico, afirmando que as cobranças elevam o preço de bens e serviços como um todo.

5-P&G vende 43 marcas de beleza para Coty por US$ 12,5 bilhões. A P&G, dona da Pantene e do Ariel, anunciou na quinta-feira (9) que concordou em vender 43 de suas marcas de beleza para a Coty por 12,5 bilhões de dólares (algo em torno de 40,5 bilhões de reais).

6-Eletrobras diz que investigará irregularidades. A Eletrobras informou na quinta-feira que está adotando providências para a criação de uma comissão independente com o objetivo de investigar eventual existência de irregularidades em empreendimentos nos quais o grupo tem participação.

Gráfico

7-CPFL Brasil quer aumentar em 30% venda de energia no mercado. A CPFL Brasil, braço de comercialização de energia elétrica do Grupo CPFL, aposta em novos negócios, como projetos de eficiência energética e contratos com pequenos e médios consumidores no varejo para crescer no segmento.

8-GPA ainda avalia o que fazer sobre resultado de auditoria. O Grupo Pão de Açúcar (GPA) afirmou que vai analisar o resultado do trabalho do comitê de auditoria da companhia sobre pagamentos no total de R$ 8,5 milhões para o escritório de advocacia de Márcio Thomaz Bastos.

9-Governo vai anunciar medidas para ajudar setor automotivo. O governo anunciará na quinta-feira medidas para ajudar o setor automotivo a reduzir os estoques nos pátios das montadoras, e entre as ações constam melhores condições para exportações de veículos, informaram à Reuters duas fontes do governo.

10- Zona do euro recebeu novas propostas de reformas de Atenas. A zona do euro recebeu, na quinta-feira, as propostas de reformas prometidas pela Grécia para poder obter um terceiro plano de ajuda e manter-se na moeda única, informou o porta-voz de Jeroen Dijsselbloem, presidente do Eurogrupo.


0 comentários :

Postar um comentário