A cada dia que passa é maior o número de empresas que descobrem ser a mala-direta a forma mais eficiente de marketing. A correspondência dirigida a um destinatário exclusivo, do segmento procurado, sem dispersões que qualquer outro tipo de publicidade tem. Prestar serviços nesta área é altamente lucrativo. O serviço mais procurado é o de digitação, diagramação e produção de cópias, sendo também prestados, serviços de organização de cadastros, atualização de ceps, impressão de etiquetas, etc.
- COMO FAZER: Os serviços de mala-direta são de tal forma diversificados que, você encontrará nesta mesma edição diversos tópicos detalhando cada fase, como por exemplo, a produção de cópias, organização de cadastros, atualização de ceps, fornecimento de listagens de endereços, etc. Um dos mais básicos trabalhos é o de editoração, procurando dar uma apresentação profissional atraente e que resulte em vendas, atingindo seus objetivos. Para aprender a fazer mala-direta, recomendamos a leitura dos livros SUCESSO EM MARKETING DIRETO, Editora Nobel, MALA-DIRETA EFICAZ, Makron Books, que darão uma visão completa do que é este mercado.
- HARDWARE: Recomendável a partir de 486, impressora laser.
- SOFTWARE: Word For Windows, CorelDraw! , Pagemaker .
- CLIENTES: Procure se informar sobre empresas que trabalham com mala-direta em sua cidade. Uma conversa com funcionários dos correios poderá trazer estas informações. Procure também a ABEMD - Associação Brasileira de Empresas de Marketing Direto, que fornece listas de associados em sua região. O endereço da ABEMD é Al. Campinas 433, Cj. 82, São Paulo.
- PREÇOS: Somente a criação de um original para mala-direta está custando entre 100 e 300 reais, em São Paulo.
0 comentários :
Postar um comentário