segunda-feira, 20 de julho de 2015

6 dicas para aumentar a disposição no trabalho


Confira na sequência as principais dicas para aumentar a disposição no trabalho:


1- Organize o seu ambiente de trabalho

Muitas pessoas gostam de dizer que “se acham na própria bagunça”, mas um ambiente de trabalho limpo e organizado pode fazer a diferença. Guarde alguns minutos para organizar documentos e objetos, assim saberá onde procurar quando precisar. Com um local organizado as atividades do dia a dia ficarão mais fáceis.

2- Seja bem relacionado

Há profissionais que trabalham melhor em equipe, outros que preferem agir sozinhos, o mercado de trabalho tem espaço para todos, mas não há nenhuma ocupação onde não precise de alguma troca de informações com outras pessoas. O trabalho é uma grande cadeia de interação social e quanto melhor as pessoas se relacionam mais eficaz se torna a entrega de resultados.

3- Preste atenção nos horários

Quanto tempo você leva para limpar a caixa de e-mail? E para fazer um relatório? Preste atenção em quanto tempo você gasta para executar suas atividades. Com isso é mais fácil organizar o seu dia e saber o que dará ou não para ser entregue.

4- Esteja aberto a mudanças

Novas possibilidades podem ser fundamentais para o aumento da produtividade. Desafios tornam as pessoas mais experientes e profissionais experientes se encaixam em qualquer ambiente de trabalho. Não caia na rotina, aceite mudanças e aprenda com elas.

5- Tenha Foco

Você tem uma reunião, uma caixa de e-mail para zerar, um relatório para terminar e outras demandas do dia a dia. Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo, saber priorizar atividades é fundamental para o aumento da produtividade. Tenha foco e realize todas as atividades com eficácia.
6- Valorize os momentos fora do trabalho
Saia com a família e amigos, faça happy hours com os colegas de trabalho, tenha uma boa noite de sono, aproveite os seus fins de semanas. Ser um bom profissional não significa ficar o máximo de tempo no ambiente de trabalho, o que acontece fora do emprego interfere diretamente na vida de um profissional, por isso, é importante balancear os dois lados.

Fonte: Exame

0 comentários :

Postar um comentário