As restrições de cota controlam o tamanho e proporções de um projeto. Elas podem restringir o seguinte:
• Distâncias entre objetos ou entre pontos e objetos
• Ângulos entre objetos ou entre pontos e objetos
• Tamanhos de arcos e círculos
Por exemplo, a ilustração a seguir inclui restrições lineares, alinhadas, angulares e de diâmetro.
Se você altera o valor de uma restrição de cota, todas as restrições no objeto são avaliadas e os objetos que são afetados são automaticamente atualizados.
Também, as restrições podem ser adicionadas diretamente aos segmentos em uma polilinha, como se fossem objetos separados.
Nota: O número de casas decimais exibidas nas restrições dimensionais é controlado pelas variáveis de sistema LUPREC e AUPREC.
Comparar restrições de cota com objeto de cota
As restrições de cota são diferentes de objetos de cota nas seguintes formas:
• As restrições de cota são usadas na fase de projeto de um projeto, mas as cotas são normalmente criadas na fase de documentação.
• As restrições de cota conduzem o tamanho ou ângulo de objetos, mas as cotas são conduzidas por objetos.
• Por padrão, as restrições de cota não são objetos, são exibidas com um único estilo de cota, mantêm o mesmo tamanho durante as operações de zoom e não são enviadas como saída a um dispositivo.
Caso seja necessário dar saída a um desenho com restrições dimensionais ou usar estilos de cota, é possível alterar a forma de uma restrição dimensional de dinâmica para de anotação.
Variáveis e equações de referência
Com o Gerenciador de parâmetros, é possível definir variáveis do usuário personalizadas que podem ser referenciadas de dentro de restrições de cota e de outras variáveis do usuário. As expressões que você define podem incluir uma variedade de funções e constantes predefinidas.
0 comentários :
Postar um comentário