Alguns tipos de modelos são mais adequados do que outros à automação de projetos. Ao configurar modelos para automação, considere como eles se ajustam a uma montagem e como as peças podem mudar quando automatizadas.
Exemplo 1
Esta ilustração mostra um suporte simples que usa planos.
Vários planos foram criados para que os esboços e recursos possam ter referências a eles (coincidentes, até a superfície etc.) Isso permite que a dimensão do plano seja alterada, e a extrusão estendida com ele. Quando colocados em uma montagem, outros componentes podem ser posicionados neste plano para que se movam considerando as peças alteradas.
O uso de um posicionamento coincidente com a face pode causar problemas com peças mais complexas.
Exemplo 2
Este acessório também usa planos. Se o DriveWorksXpress estiver suprimindo ou cancelando a supressão do recurso de flange, a face do flange usada no posicionamento não estará mais lá.
Os planos têm pouco efeito sobre o tamanho da peça ou montagem, mas aumentam a estabilidade da peça durante a configuração. A importância da estabilidade aumenta com o aumento da complexidade da peça. Este princípio também se aplica aos eixos, mas não aos ‘eixos temporários’, que desaparecem se a geometria desaparecer.
0 comentários :
Postar um comentário