sexta-feira, 28 de abril de 2017

AutoCAD: Restrições Geométricas - Sobre Aplicar restrições dimensionais

As restrições de cota mantêm as distâncias e ângulos especificados entre objetos geométricos ou pontos em objetos.

Por exemplo, você pode especificar que o comprimento de uma linha sempre deve permanecer em 6.00 unidades, que a distância vertical entre dois pontos será mantida em 1.00 unidades e que um círculo sempre deve permanecer com 1.00 unidades de diâmetro.



Quando você aplica uma restrição de cota em um objeto, uma variável de restrição é automaticamente criada para armazenar o valor da restrição. Por padrão, estes são nomes atribuídos como d1 ou dia1, mas podem ser renomeados no Gerenciador de parâmetros.

As restrições de cota podem ser criadas em uma das seguintes formas:

• Restrições dinâmicas
• Restrições de anotação


As formas têm diferentes propósitos. Além disso, qualquer restrição dinâmica ou de anotação, pode ser convertida para um parâmetro de referência.


Restrições dinâmicas


Por padrão, as restrições de cota são dinâmicas. Elas são ideais para o desenho paramétrico normal e para as tarefas do projeto.

As restrições dinâmicas têm as seguintes características:

• Permanecem com o mesmo tamanho ao afastar ou aproximar o zoom
• Podem ser ativadas ou desativadas globalmente no desenho
• São exibidas utilizando um estilo de cota fixa predefinido
• Posicionam automaticamente as informações textuais e fornecem alças triangulares com as quais é possível alterar o valor de uma restrição de cota
• Não são exibidas quando o desenho é plotado


Caso seja necessário controlar o estilo da cota de restrições dinâmicas ou se for necessário plotar restrições de cota, use a paleta Propriedades para alterar as restrições dinâmicas para restrições de anotação.


Restrições de anotação


As restrições de anotação são úteis quando você deseja que uma restrição de cota tenha as seguintes características:


• Alterar o tamanho ao afastar ou aproximar o zoom
• Exibir individualmente com camadas
• Exibir utilizando o estilo de cota atual
• Fornecer recursos de alças que sejam similares aos recursos em cotas
• Exibir quando o desenho é plotado


Nota: Para exibir o texto usado em restrições de anotação no mesmo formato usados em cotas, defina a variável de sistema CONSTRAINTNAMEFORMAT como 1.

Após plotar, é possível usar a paleta de Propriedades para converter as restrições de anotação de volta em restrições dinâmicas.


Parâmetros de referência


Uma parâmetro de referência é uma restrição de cota conduzida, dinâmica ou de anotação. Isto significa que ela não controla a geometria associada, mas reporta uma medição similar a um objeto de cota.

Você pode usar parâmetros de referência como uma forma conveniente de exibir medições que de outra forma teria que calcular. Por exemplo, a largura na ilustração é restringida por uma restrição de diâmetro, dia1 e pela restrição linear, d1. O parâmetro de referência, d2 exibe a largura total, mas não a restringe. As informações textuais em um parâmetro de referência são sempre exibidas entre parênteses.



É possível definir a propriedade Referência na paleta Propriedades para converter um restrição dinâmica ou de anotação em um parâmetro de referência.

Nota:
Não é possível alterar um parâmetro de referência de volta para uma restrição de cota, se, fazer causará uma restrição maior da geometria.

0 comentários :

Postar um comentário