No Gerador de estruturas, vários comandos estão disponíveis para modificar membros de estrutura e aplicar tratamentos das extremidades. Tratamento das extremidades são cumulativos e podem ser unidos. Por exemplo, você pode aplicar chanfros ou tratamento das extremidades unidos em três membros de estrutura que se encontram para formar um canto.
Você pode reutilizar um membro de estrutura reto com o tratamento de extremidade existente. Se desejar reutilizar um membro de estrutura, mas com um tratamento de extremidades diferente, altere o tratamento de extremidade primeiro e, em seguida, reutilizar o membro de estrutura. Para um membro de estrutura reta com chanfro em cada extremidade, como uma viga angular entre dois cantos internos opostos, o comprimento correto da estrutura é calculado automaticamente.
Também é possível cortar tratamentos em membros de curvas ou mesclados. Tratamento das extremidades de uma estrutura curvada de arco são recortadas seguindo a forma da curva. Tratamento das extremidades de uma estrutura curvada de spline são recortadas na direção de tangência. No entanto, a Mitra não suporta duas vigas curvas ou mescladas. Vigas curvas ou mescladas não podem ser recortadas ou estendidas a uma superfície curva. Somente Entalhe suporta vigas Elípticas.
Você pode esboçar um perfil de entalhe junto com o perfil base, e fazer a extrusão do perfil base. Em seguida, converta-o em uma iPart, selecione o perfil de entalhe durante a criação da iPart e publique-o no Centro de conteúdo. Assim, você pode aplicar o entalhe para cortar outra estrutura durante o processo de Entalhe.
Nota: Se você cria membros de estrutura utilizando múltiplas arestas e a operação Mesclar, não é possível aplicar tratamentos de extremidades automáticos ao mesmos com comandos do Gerador de estruturas. Em vez disso, é possível aplicar cortes e recortes utilizando os comandos regulares de Modelagem do Autodesk Inventor para editar a peça diretamente.
0 comentários :
Postar um comentário