quarta-feira, 17 de outubro de 2012

iPhone pode ganhar um leitor biométrico, mostra patente da Apple

Uma patente recentemente registrada pela Apple mostra uma espécie de "janela" na parte inferior do iPhone, escondendo um possível sensor biométrico ao lado do botão Home. De acordo com a explicação, a janela eletrônica mudaria sua opacidade, mostrando ou escondendo os componentes conforme a necessidade, deixando o sensor invisível ao usuário enquanto não estivesse sendo utilizado.


A tecnologia, se for realmente aplicada, mudará a forma de se utilizar sensores biométricos em aparelhos eletrônicos, seja um smartphone ou um laptop, já que normalmente os leitores ficam expostos e tomam bastante espaço na superfície. O Motorola Atrix, primeiro smartphone Android a ter o recurso, vinha com o sensor equipado no topo do aparelho, de maneira bastante perceptível.
Ainda de acordo com a patente, o uso de um leitor de digitais no iPhone não seria restrito ao destravamento do aparelho. O documento prevê que o leitor seja utilizado em compras online por meio de aplicativos, assim como em pagamentos digitais usando tecnologia NFC, reconhecimento facial e dos movimentos dos olhos.

0 comentários :

Postar um comentário