Uma patente recentemente registrada pela Apple mostra uma espécie de "janela" na parte inferior do iPhone, escondendo um possível sensor biométrico ao lado do botão Home. De acordo com a explicação, a janela eletrônica mudaria sua opacidade, mostrando ou escondendo os componentes conforme a necessidade, deixando o sensor invisível ao usuário enquanto não estivesse sendo utilizado.
A tecnologia, se for realmente aplicada, mudará a forma de se utilizar sensores biométricos em aparelhos eletrônicos, seja um smartphone ou um laptop, já que normalmente os leitores ficam expostos e tomam bastante espaço na superfície. O Motorola Atrix, primeiro smartphone Android a ter o recurso, vinha com o sensor equipado no topo do aparelho, de maneira bastante perceptível.
Ainda de acordo com a patente, o uso de um leitor de digitais no iPhone não seria restrito ao destravamento do aparelho. O documento prevê que o leitor seja utilizado em compras online por meio de aplicativos, assim como em pagamentos digitais usando tecnologia NFC, reconhecimento facial e dos movimentos dos olhos.
0 comentários :
Postar um comentário